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6 exercícios para fortalecer as pernas durante o isolamento social

fortalecer as pernas

Confira os exercícios que a Cicles Jaime preparou para você manter a força da sua pedalada

Estar com a musculatura das pernas forte e bem preparada é essencial para andar de bike. No entanto, não é preciso sair de casa para trabalhar os músculos dos membros inferiores. Pensando nisso, a Cicles Jaime separou 6 exercícios incríveis para você fortalecer as pernas durante a pandemia. Confira a seguir!

1.Agachamento

Este exercício é muito eficaz para o fortalecimento da musculatura das pernas. O agachamento dispensa a utilização de equipamentos e pode ser praticado sem sair de casa. Escolha uma das variações disponíveis e mantenha as pernas prontas para sua próxima pedalada.

2.Polichinelo

Além de fortalecer as pernas, o polichinelo aumenta o seu fôlego e contribui para a definição de costas, braços e abdômen. O exercício é fácil de praticar e pode ser realizado em qualquer cômodo da sua casa.

3.Pular corda

Para aproveitar os inúmeros benefícios deste exercício, você precisa apenas de uma corda. Os movimentos realizados fortalecem o corpo como um todo e melhoram o seu condicionamento físico.

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4.Subir e descer da cadeira

Escolha uma cadeira robusta e apoie uma perna no centro do assento. Suba e desça da cadeira usando uma perna de cada vez. O exercício ajuda a ativar os músculos da coxa e contribui para a melhora do seu equilíbrio corporal.

5.Panturrilha no degrau

Um dos melhores exercícios para manter a panturrilha forte é ficar nas pontas dos pés. Basta encontrar uma beirada de degrau e executar o movimento.

6.Prancha

Este exercício prioriza o abdômen, mas também contribui para o fortalecimento de braços e pernas. Para pedalar, é importante estar com a região do abdômen bem trabalhada e garantir a melhor postura em cima da bicicleta.

Agora que você já sabe como fortalecer as pernas durante o isolamento social, aproveite para acessar o site da Cicles Jaime e encontre de tudo para a sua próxima pedalada!

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