Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Vai viajar? Saiba como levar a sua bike! 

Bearded blond male with long hair puts fixed bicycle in the car's trunk.

De carro, ônibus ou avião, não deixe de levar a sua magrela 

O período de férias está chegando e com ele o número de viagens só tende a aumentar. E você, vai pegar a estrada? Se a resposta for positiva, seja qual for o seu destino e meio de transporte escolhidos, saiba que a sua bicicleta pode te acompanhar! 

Confira as dicas de transporte para a sua magrela no material que a Cicles Jaime preparou para você. 

Vai de carro? 

Segurança em primeiro lugar, essa é a regra principal na hora de viajar de carro com a sua bicicleta. Seguir as leis de trânsito e usar os acessórios de transporte corretos são essenciais para o sucesso desta road trip.  

Entre as regras principais estão:  

  • As bicicletas não podem ultrapassar a largura do carro; 
  • A lanterna de freio elevada é a única lâmpada que pode ser obstruída pela bike; 
  • O transporte não pode prejudicar a estabilidade do veículo; 
  • Quando transportadas na traseira do carro, é necessária a utilização de uma segunda placa.

Informar-se sobre todas as resoluções de trânsito que se referem ao assunto deve fazer parte dos seus preparativos para a viagem. 

Armazenamento interno 

Se você conta com um bom espaço interno, é possível transportar a sua bicicleta dentro do carro. Essa alternativa não necessita de equipamentos extras e cuidados maiores com a legislação de trânsito. Mas, para isso, é importante que você saiba como montar e desmontar a magrela. 

Suporte traseiro 

Com fácil instalação e maior praticidade, os suportes traseiros exigem menos esforço para a colocação e retirada das bikes. Outra vantagem é poupar o espaço interno do seu veículo. Caso você opte por este suporte, também é importante prestar atenção a detalhes como o cuidado extra ao estacionar o veículo, que estará com uma dimensão diferente com as bicicletas acopladas. 

Suporte de engate

Este suporte tem como vantagem manter a bicicleta mais afastada da lataria do seu carro, evitando assim possíveis danos. Mas para a sua utilização é necessária a autorização do Departamento Nacional de Trânsito. Os cuidados exigidos são similares aos do suporte traseiro.  

Suporte de teto 

Escolha popular entre os ciclistas, o rack de teto traz inúmeras vantagens para o transporte, como não exigir a necessidade da utilização da segunda placa, não bloquear a abertura do porta-malas e não ocupar espaço interno.   

Vai de avião? 

Para saber dicas sobre como transportar a sua magrela em viagens aéreas, confira o material completo que a Cicles Jaime preparou para você aqui

Vai de ônibus? 

Se a sua aventura começa na rodoviária local, o transporte da sua bicicleta deve seguir algumas regras, lembre-se de sempre entrar em contato com a viação escolhida para verificar quais as regulamentações aplicadas. Como a bike é considerada uma bagagem tradicional, o seu transporte é gratuito e não é exigido que ela seja desmontada, mas o seu peso total, combinado com o restante da sua bagagem, não pode exceder os 30 quilos. 

Outra regra comum é a necessidade da adição de uma etiqueta de identificação na bicicleta, além do cuidado para que a bike não danifique outras bagagens. 

Gostou do material que a Cicles Jaime preparou para te ajudar a viajar com a magrela? Então acesse o nosso site e encontre os melhores equipamentos para te ajudar nesta tarefa! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *