Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Saiba como pedalar de calça sem estragá-la

10 erros comuns dos novatos!
18 de fevereiro de 2015
Vai comprar uma bike? Pense em ergonomia!
4 de março de 2015

Saiba como pedalar de calça sem estragá-la

images_2013_August_Ofiice Cycle ChicPedalar de calça pode até parecer estranho, mas as vezes se faz necessário não é? Existe até um “movimento” que defende o uso de roupas normais para pedalar, o “Cycle Chic”. Acontece que são inúmeras as histórias de quem já estragou roupa nas correntes ou até caiu por ficar com a presa e se atrapalhar nos pedais (ops, essa pessoa sou eu).

Existem algumas soluções para esse problema.  Vale lembrar que algumas bikes mais voltadas ao transporte geralmente vêm com um protetor de corrente de fábrica, que é uma espécie de capa que cobre quase toda a transmissão, evitando o contato da perna do ciclista com a corrente. Dependendo do modelo de sua bike, este acessório pode ser instalado separadamente.

Uma maneira simples de evitar o contato do tecido com a transmissão é dobrar em camadas a perna direita da calça até a altura de um palmo antes do joelho. Para pequenos trechos, esta conduta costuma resolver bem. Deve-se tomar um cuidado especial com a perna direita, que é a que mais sofre, pois na maioria dos casos fica quase diretamente em contato com a transmissão da bike.

Agora, se sua calça for muito justa para ser dobrada ou se você não quiser deixar sua perna à mostra, você pode usar um acessório composto por pequenas tiras de velcro (se possível até reflexivas, que ajudam na sinalização do ciclista) ou elásticos que prendem as calças na canela. Com essas tiras as pernas da calça ficam bem enroladas e justas ao corpo, evitando a chance de contato com a transmissão.

Ainda há uma última técnica que pode ser usada. Pode parecer uma “gambiarra”, mas colocar a calça para dentro da meia funciona e evita que o tecido encoste na graxa. Não é o estilo mais bonito de se pedalar, mas evita dor de cabeça na hora de lavar a roupa e ainda evita acidentes. Lembre-se que uma calça enroscada na transmissão não é boa notícia para o ciclista! Há perigo de acidente.

Além disso, existem calças (não jeans) que têm a possibilidade de serem convertidas em bermudas, retirando-se as pernas da calça por meio de ziper. No geral, elas são bem práticas pois são de tecidos resistentes e de secagem rápida, ocupando pouco espaço na bagagem. Para maiores deslocamentos, como viagens de bike (cicloturismo), elas são bastante recomendadas porque também protegem do frio.

Enfim, soluções existem. O que não dá é evitar andar de bike por causa disso, não é mesmo?

 

Fonte: Eu vou de bike

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.