Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Quando a bicicleta deixa de ser um lazer. Faça a conta!

História da Bicicleta
A HISTÓRIA DA BICICLETA
1 de outubro de 2021
ciclovia
A mais nova atração para os ciclistas curitibanos!
3 de novembro de 2021

Quando a bicicleta deixa de ser um lazer. Faça a conta!

ciclismo-ubatuba-800x480

ciclismo-ubatuba-800x480

A bicicleta é realmente uma invenção incrível. É super versátil. Pode ser usada como meio de transporte, lazer, é fácil de guardar e sua manutenção é muito mais simples e barata do que em comparação com outros bens ou meios de transporte. O número de benefícios da bike claramente justifica o grande crescimento de entusiastas do pedal. Mas, junto desse número, também cresce (e muito), o grupo de pessoas que encara a bicicleta como um esporte. E aí vem a pergunta, como saber quando andar de bicicleta deixa de ser lazer e vira esporte?

 

A resposta para essa pergunta pode ser obtida por meio de um exame ergométrico. Mas, para quem ainda não fez esse exame, damos outra possibilidade. Para a pedalada não ser apenas um passeio, o ciclista precisa alcançar pelo menos 70% da sua frequência cardíaca máxima. E, para descobrir isso, é preciso fazer a seguinte conta: 220 menos a idade; isso resultará na sua frequência cardíaca máxima; em seguida, multiplique essa frequência máxima por 0,7; o que resultará na frequência cardíaca mínima que você deve alcançar para poder considerar a pedalada como um treino ou atividade esportiva.

 

Portanto, se, durante as pedaladas, você tem exposto seu corpo a este tipo de estresse (mais de 70% da sua frequência cardíaca máxima), é necessário que você, além de consultar um médico, comece a utilizar equipamentos mais apropriados ou melhores como mochila de hidratação, óculos, bermuda e camisa de ciclismo compatíveis com a duração do treino, sapatilhas e luvas; também é importante revisar e equipar melhor a bicicleta ou, até mesmo, trocá-la por um modelo superior.

 

E se depois de fazer a conta, percebeu que precisa melhorar a sua bike ou comprar novos equipamentos, vem conferir aqui na Cicles Jaime as bicicletas e equipamentos que temos para você.

Gostou? Então, comente e compartilhe!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *