Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Dicas para evitar problemas no joelho ao andar de bike

Joelhos

Saiba como proteger seu joelho e utilizar a bicicleta como instrumento de fortalecimento da articulação

O ciclismo é uma das atividades mais benéficas para tratar e melhorar lesões no joelho na hora da reabilitação. Quando algum paciente passa por cirurgia ou trauma mais grave na área da articulação, os médicos constatam a necessidade de movimento e indicam o uso da bike para a eficácia do tratamento.

Porém, está ficando recorrente irregularidades nessa área articular pelo uso frequente da bicicleta devido ao número de rotações que é realizado ao longo dos anos. Ocorre um desgaste para cartilagens, ligamentos e tendões do condutor que podem agravar uma pedalada saudável para o ciclista.

Entretanto, há certos motivos que implicam essas disfunções e que podem ser evitados. Confira.

 

Dicas para evitar traumas nos joelhos

 

  • Mantenha sua articulação aquecida

 

Ao aquecer seu joelho e mantê-lo quentinho durante a pedalada, você fornece uma melhor condição para sua articulação funcionar de forma mais satisfatória. Pedalar em dias muito frios e com os joelhos sem o aquecimento adequado é a receita perfeita para lesões traumáticas graves.

 

  • Faça uma rotina de aquecimentos

 

Comum em todos os esportes, o aquecimento prepara seu músculo para o exercício e deixa seu sangue fluindo. Alongamentos também auxiliam na lubrificação da articulação pela produção do líquido sinovial, componente responsável pelo resguardo da cartilagem e melhoria do desempenho da área.

Uma das melhores formas de se aquecer já na bike é realizar uma pedalada em ritmo moderado por pelo menos 15 minutos.

 

  • Mantenha uma constância

 

Evite mudar equipamentos e alturas da bike. Nosso corpo é adepto a uma rotina e pode sofrer grandes impactos mesmo quando apenas um pequeno item é alterado de forma incorreta.

  • Melhore sua postura

É necessário se atentar ao alinhamento correto da nossa coluna para um melhor funcionamento do corpo em sua totalidade. Com uma postura incorreta, seu joelho acaba ficando sobrecarregado e pode sofrer traumas após algum tempo.

 

O ciclismo pode ser seu grande aliado pela busca de joelhos e articulações saudáveis, mas você precisa fazer sua lição de casa também. Esses cuidados são essenciais, tanto para a bike, quanto para a maioria dos exercícios físicos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *