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Como se recuperar bem entre os treinamentos 

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Algumas atitudes simples podem fazer você render muito mais em sua próxima pedalada

Melhorar seu tempo e bater aquele recorde em cima da bike não depende só do seu esforço, mas também da falta dele. A recuperação correta depois de um treinamento intenso é muito importante para manter seu corpo disposto e preparado para as próximas pedaladas. 

Para ajudar nesta tarefa, a Cicles Jaime separou para você as dicas abaixo. Confira:  

Descanse! 

Ao invés de sobrecarregar o seu corpo, que tal ficar uns dias longe da bicicleta? O descanso é essencial para a recuperação completa do organismo e entre os ciclistas profissionais tem até data marcada no calendário.

Não existe uma regra exata para determinar quanto tempo deve ser reservado para o descanso, então aprenda a escutar o seu corpo e relaxe até se sentir bem recuperado. 

Intercalar semanas de treino pesado com uma semana mais leve também pode ser uma boa ideia, assim você dá uma ajudinha na recuperação do seu corpo. 

Se alimente bem 

Para se recuperar bem, você precisa se atentar a três fases: reidratação, reposição e reparação. Portanto, sua dieta deve incluir líquidos e eletrólitos, carboidratos e alguma proteína de boa qualidade. 

A ordem destas três etapas é extremamente importante, já que células desidratadas não conseguem receber os nutrientes de maneira eficaz. Portanto ataque a geladeira nessa ordem, e bom apetite. 

Vá ao spa 

Nada melhor do que uma boa massagem para recuperar os músculos, certo? Ela é capaz de trazer tanto benefícios físicos quanto mentais, e ainda serve como recompensa depois dos treinamentos. Mas atenção, nada de massagens vigorosas logo após pedaladas fortes, o ideal é marcar uma massagem relaxante de dois a três dias depois de um treinamento intenso. 

Durma bem 

Se você anda adiando seu sono e dormindo menos do que seu corpo precisa para se recuperar, pode acabar pagando muito caro por isso. 

O acúmulo de noites mal dormidas traz diversos problemas ao seu organismo e faz você perder performance em cima da bike. O desempenho cardiovascular em pessoas que negligenciam o sono pode diminuir em até 11%, além disso seu sistema imunológico ficará fragilizado, deixando você mais suscetível a gripes e resfriados.

Caso você não consiga mais tempo de sono à noite, pode investir em pequenos cochilos durante o dia, até mesmo depois daquela sessão de treinos. 

 

Gostou destas dicas para recuperar bem seu corpo e se sentir preparado para as próximas pedaladas? Então confira o site da Cicles Jaime e encontre tudo para você e sua bike! 

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