Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Cavalo e ciclismo

Há pouco tempo atrás, havia muito menos detalhes a serem observados nas bicicletas. Em resumo, bastava saber se era aro 20, 24 ou 26. Esse era o padrão. Contudo, a bike vem ganhando protagonismo no Brasil, de modo que os melhoramentos vêm a reboque. Atualmente, ainda há diversos tamanhos de aros. Porém, agora também existem muitos tamanhos de quadros. Você sabe qual o tamanho ideal para você? É aí que entra o cavalo no ciclismo.

O tamanho do quadro pode suscitar mais dúvidas nos ciclistas amadores. Mas, para resolver de uma vez por todas essas dúvidas, vamos esclarecer o que é cavalo para o ciclismo. Enfim, cavalo é a altura da montada do ciclista; é a distância entre o solo e a região do corpo chamada de períneo (a região que vai apoiada no selim da bike). Dá uma olhadinha na imagem abaixo para entender:

 

entre-pernas

        

Com isto em mente, para saber o tamanho do quadro ideal para você, basta fazer o seguinte cálculo:

(a) no caso das bikes de estrada (speed), multiplique a altura do cavalo por 0,65.

Exemplo: um ciclista com o cavalo de 80 cm: 80×0,65 = 52. Logo, o tamanho ideal do quadro speed para um ciclista de cavalo de 80 cm é, aproximadamente, 52.

(b) já no caso das mountain bike (mtb), a conta é: a medida do cavalo dividida por 2,54, então, deste resultado é subtraído 14.

Exemplo: um ciclista com o cavalo na altura de 83 cm: 83/2,54 = 32,67. Agora, basta subtrair o número encontrado (32,67) de 14 = 18,67. Por fim, arredonda-se para 18,5. Ou seja, o resultado do tamanho ideal de quadro de bicicleta para a mountain bike (mtb) é 18,5.

E aí, qual seu tamanho de quadro ideal?

Gostou, então, curta e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *