Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Aproveite a quarentena para cuidar da sua bike

cuidar

Manutenção e armazenamento correto ajudam a garantir o bom funcionamento da bicicleta

Com as medidas de isolamento social para se proteger do coronavírus, é bem possível que sua bicicleta fique um tempo parada na garagem, não é mesmo? Então aproveite para conferir as dicas de manutenção que a Cicles Jaime preparou para você e mantenha a saúde da sua magrela!

Limpe sua bicicleta

Antes de mais nada, é preciso garantir que sua bicicleta esteja limpa e livre de qualquer sujeira acumulada. Pequenos traços de poeira ou barro podem se infiltrar nos cantos da bike e prejudicar seu funcionamento.

Lubrifique a transmissão

A transmissão é parte essencial da bike, e influencia diretamente no seu desempenho. Para manter esta parte da bike funcionando bem, é preciso cuidar da lubrificação. Para isso, basta aplicar o lubrificante de sua preferência diretamente na corrente. A melhor forma de fazer isso é colocar uma gota em cada elo da corrente, para que o lubrificante seja absorvido e distribuído para os outros componentes da transmissão.

Calibre o pneu

A calibragem correta está escrita na lateral do pneu, basta seguir a recomendação e manter os pneus sempre calibrados. Desta forma, você evita deformações que podem afetar sua próxima pedalada.

Se você possui apenas uma bomba simples em casa, mantenha os pneus cheios e antes da próxima pedalada aproveite para ajustar a calibragem em um posto de gasolina.

Mantenha a bike protegida

Agentes externos, como sol, vento e chuva, prejudicam a saúde da sua bicicleta. Para evitar problemas como ferrugem e ressecamento dos pneus, mantenha sua magrela protegida. Deixe-a em local arejado, coberto e livre de qualquer traço de umidade.

Gostou das dicas que separamos para você? Então aproveite para cuidar da sua bicicleta e deixá-la pronta para a próxima pedalada!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *