Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

6 dicas para comprar sua primeira bicicleta

bicicleta

Adquirir a primeira bike não é uma escolha tão simples, é preciso pensar muito bem antes de fazer esse investimento

Existem muitas dúvidas quando o assunto é comprar sua primeira bicicleta, não é mesmo? Isso, na verdade, é algo comum, pois se trata de um investimento e de algo que precisamos olhar com bastante atenção porque afeta diretamente o nosso corpo.

Essa escolha se torna ainda mais difícil devido aos inúmeros modelos, marcas e estilos disponíveis no mercado. Por isso, nós preparamos algumas informações que você precisa ter no momento de adquirir a sua bike. 

Por que você está comprando uma bicicleta?

Entender a finalidade da sua compra é fundamental para pensar em qual será o valor investido na bicicleta. Por isso, você precisa ser claro nos seus objetivos.

Está procurando uma bike para andar na cidade ou na estrada? Você é mais do estilo esportivo que vai passar por montanhas durante o percurso ou quer ser especialista em manobras?

Saber a resposta para essas perguntas irá ajudar você a definir a finalidade de uso da sua bicicleta.

Quantas vezes por semana você pretende usar?

Além de definir a finalidade, você precisa entender a intensidade com que usará a sua bike! 

Quantas vezes por semana você pretende usar a bicicleta? Essa é uma pergunta importante que irá nortear a sua escolha, pois a partir das suas perspectivas de frequência, intensidade de uso, desde transporte, equipamentos para viagens, competições até passeios, você poderá fazer uma escolha mais assertiva.

Pense na faixa de preço

Não adianta falarmos de todas essas decisões se não pensarmos na faixa de preço que desejamos investir, certo? É importante lembrar que isso varia muito dependendo das suas necessidades. No site da Cicles Jaime, você pode encontrar diversos modelos para nortear sua primeira escolha.

Vale lembrar também que existem modelos muito específicos para cada gênero e biotipo do ser humano. Isso quer dizer que as bicicletas têm quadros de tamanhos distintos e isso impacta diretamente na sua escolha, pois ela precisa ser exata para você!

Nossas dicas para você!

Pensando em tudo isso que falamos, preparamos 6 dicas especiais para você escolher sua bicicleta sem erro e pensando sempre na sua saúde e qualidade durante a pedalada.

1. Sua altura influencia diretamente no tamanho do quadro que irá compor a sua bicicleta;

2. As bicicletas possuem diferentes tamanhos de rodas e entender as vantagens e desvantagens de cada modelo é essencial para que a ergonomia do produto seja realmente eficiente;

3. Dê preferência para as lojas especializadas, pois a qualidade dos produtos em grandes lojas de varejo é menor;

4. Compare todos os componentes da bicicleta que está escolhendo e prefira por aqueles com maior vida útil;

5. Além de mais qualidade, as lojas especializadas podem oferecer um produto específico para sua finalidade;

6. Não se esqueça que, além da bicicleta, é importante adquirir os equipamentos de segurança, como capacete, luvas, óculos e roupas específicas para seu conforto.

 

Percebeu como escolher uma bicicleta depende de inúmeros fatores? É preciso pensar nos mínimos detalhes para que sua escolha seja eficiente e faça sentido para sua necessidade!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *