Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Como escolher a bike perfeita?

Os pecados capitais do treinamento da bicicleta
31 de outubro de 2022
Onde andar de bicicleta em Curitiba?
4 de janeiro de 2023

Como escolher a bike perfeita?


Com a chegada do Natal sempre procuramos presentear da melhor forma as pessoas ao nosso redor. Mas como escolher a bicicleta perfeita e acertar em cheio no presente? Hoje vamos ver um pouco sobre como escolher, as diferenças de aros e muito mais.
Primeiro precisamos conhecer os componentes da bicicleta, o que fará grande diferença na hora da escolha. Para isso precisamos ter em mente o que procuramos e qual será a finalidade, como: para passeio ou dia a dia, para mountain bike, ou então elétrica e até mesmo dobrável.


Os aros são importantes para ajudar nessa missão, e são onde ficam os pneus e câmaras. Eles auxiliam na tração, posicionamento dos pneus e no suporte do peso em cima da bike.

Para entender melhor vamos explanar um pouco sobre cada um.

  • Aro 24:
    Indicado para uma pedalada segura, confortável e dinâmica. As bikes com esse aro possuem diversas marchas, o que garante conforto na pedalada em vários terrenos, ou seja, se adapta nos terrenos planos, irregulares ou com subidas e descidas. Bicicletas com esse aro podem ser usadas por adultos ou crianças.
  • Aro 26:
    É o aro mais utilizado. Possui um dos custos mais acessíveis nos modelos urbano ou MTB (Mountain Bike). As maiores vantagens nas bicicletas de aro 26 são as arrancadas rápidas, agilidade, resistência e facilidade em encontrar peças para manutenção.
  • Aro 27,5:
    Aro intermediário, com algumas vantagens que são encontradas nos aros 26 e 29. Possui maior estabilidade, facilidade na realização de curvas e maior área de contato com o solo. Uma desvantagem é a perda de desempenho nas descidas.
  • Aro 29:
    Vem ganhando grande espaço no mercado por ter várias vantagens em relação aos outros aros e garantindo maior contato com o chão, assim resultando em maior estabilidade, velocidade e facilitando na ultrapassagem dos buracos que possam ocorrer no terreno. Umas das desvantagens é o arranque um pouco mais lento e a dificuldade em realizar curvas fechadas, pois quanto maior o aro mais difícil realizar manobras. Esses são os aros mais utilizados atualmente e os mais presentes no mercado brasileiro. As bikes possuem os quadros, que são escolhidos a partir da altura de quem irá usá-la. Pode ser escolhida a partir das polegadas de cada quadro. As bikes possuem quadros de 13 até 23” e são feitos de vários materiais, sendo eles o alumínio, o aço carbono, carbono, etc.
    Por fim, e não menos importante, não podemos esquecer que o valor também faz parte da escolha. Mesmo assim, não se deixe levar pelo valor e sim pelo conforto e materiais. Na dúvida entre em contato conosco e te ajudaremos nesta missão.

Fontes:
https://bikeitau.com.br/blog/tipos-de-aro-de-bicicleta/
https://pedalemos.com.br/dicas/como-escolher-uma-bicicleta-perfeita-para-voce/
https://recursos.bikeplus.com.br/MediaCenter/tamanho-tabela-quadros.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.