Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Capacete de ciclismo: como escolher o meu?

 

O capacete é um item fundamental para segurança do ciclista, mas os vários modelos podem gerar dúvidas na hora de escolher o seu.

Antes de comprar seu capacete é preciso levar em conta o tipo de modalidade que você pratica ou em qual terreno você costuma andar com mais frequência.

Pensando nisso, separamos os principais capacetes utilizados em diferentes modalidades e lugares.

capacete_2

Capacete aberto

Esse é o modelo mais utilizado pelos ciclistas. Seu formato, parecido com uma concha, auxilia na melhora da aerodinâmica na pedalada e é mais eficiente em quedas horizontais.

O capacete aberto é o preferido dos praticantes de moutain bike, mas também pode ser utilizado em ciclismo de estrada.

Capacete urbano

Conhecido como “coquinho”, esse modelo é mais indicado para modalidades em que há risco de uma queda vertical, sendo mais fechado e achatado na parte superior.

Ele é muito usado por praticantes do BMX e vertical, mas também ganhou muitos adeptos do ciclismo urbano do dia a dia.

Capacete fechado

São maiores e mais pesados, sendo mais indicados para modalidades mais extremas, que envolvem altura e grandes velocidades. Eles se assemelham a capacetes de moto, pois possuem também proteção para o queixo.

Se você for praticante de downhill ou do BMX, certamente este é o melhor modelo.

Capacete de ciclismo de pista

Além dos modelos anteriores, existe um tipo próprio de capacete para o ciclismo de pista. Esses são bem fechados e testados para vencerem da melhor forma a resistência aerodinâmica nas provas de velódromo.

Com essas dicas, você certamente conseguirá encontrar o capacete ideal para a sua modalidade e de acordo com seu gosto!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.