Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Você sabe como surgiram as bicicletas?

Muito comum em nosso dia a dia, as bicicletas possuem uma longa história de vida. Saiba mais sobre o surgimento das nossas amadas bikes.

No século XV, um dos grandes gênios da história da humanidade, Leonardo da Vinci, desenhou projetos de uma possível bicicleta. Infelizmente, esse projeto nunca saiu do papel, mas é possível encontrá-los no Museu de Madrid.

Somente em 1818, na França, que surgiu a mais antiga das bicicletas. Ela era chamada de “cavalinho-de-pau” e foi um importante meio de transporte utilizado no país naquela época. Entretanto, ela não era da mesma forma como conhecemos atualmente, ela não possuía pedais e provocava muito cansaço em quem andava com ela.

bicicleta

Somente 22 anos mais tarde, em 1840, que o ferreiro escocês chamado Kirkpatrick Macmillan inventou um tipo de pedal, colocando-o junto à roda traseira por meio de um manete. Esse sistema deu à bicicleta mais rapidez e estabilidade.

Após 15 anos, o ferreiro francês especialista em carruagens Pierre Michaux inventou o pedal. Ele foi instalado em um veículo de duas rodas traseiras e uma dianteira. Esse veículo era chamado de velocípede e foi considerado a primeira bicicleta moderna.

Entretanto, a primeira bicicleta a possuir um sistema com corrente ligada às rodas só foi existir anos mais tarde, em 1874, criada por H.J. Lawson. A “Bicyclette” foi seu terceiro modelo, desenhado em 1879, e já possuía maior estabilidade e segurança.

A primeira fábrica de bicicletas do mundo foi criada em 1875 e chamava-se Companhia Michaux. Ela foi a primeira fábrica a produzir bicicletas em larga escala.  As bicicletas só chegaram no Brasil por volta de 1898, vindas da Europa.

Gostou da nossa aula de história? As bicicletas fazem parte de toda a nossa história e passaram por diversas transformações ao longo dos anos para chegar até os modelos que conhecemos atualmente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.