Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Vá de bike no Dia Mundial Sem Carro 

dia mundial sem carro

No dia 22 de setembro, aproveite para pedalar e promover a conscientização 

O Dia Mundial Sem Carro acontece em 22 de setembro, e promove a reflexão global sobre o uso excessivo do automóvel. A data é um importante meio de conscientização ambiental e uma oportunidade para conhecer e reforçar outros meios de mobilidade, como a nossa querida bicicleta.

Para valorizar esse movimento tão importante a Cicles Jaime preparou ofertas especiais em acessórios para a sua magrela, de 16 a 21 de setembro. Aproveite os descontos e confira mais informações sobre a data a seguir: 

Quando o movimento começou? 

O Dia Mundial Sem Carro foi criado em 1997 por ativistas franceses que buscavam promover alternativas de transporte mais sustentáveis. A ideia deu certo e logo se espalhou por toda a Europa: em 2000 já havia mais de 760 cidades participantes no velho continente. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 2001, e teve participação de 11 cidades. 

Ano após ano, mais cidades se envolvem com a causa pelo mundo todo, trazendo mais visibilidade para o movimento e discussões sobre o tema.  

Motivos para deixar o carro em casa 

A quantidade de carros no mundo vem aumentando em uma velocidade assustadora. Existem cerca de 1,4 bilhões de veículos atualmente, e esse grande número traz uma série de complicações. 

Engarrafamentos, poluição e problemas de saúde são apenas alguns males que a dependência automotiva traz para a população mundial. Para evitar estes e outros problemas, é preciso investir em outras alternativas de transporte, como metrô, trem, ônibus e claro, a nossa bicicleta. 

Use sua magrela 

A bicicleta é um meio de transporte prático e saudável, tanto para você quanto para o meio ambiente. Então por que não utilizar sua bike todos os dias? Muitas cidades já oferecem uma boa malha cicloviária e a tendência é que ela aumente ainda mais. Entre 2014 e 2018 as ciclovias cresceram 133% nas capitais, evidenciando a importância da magrela como meio de locomoção nas cidades. 

Faça parte do movimento 

Para participar do Dia Mundial Sem Carro, organize passeios de bike pela cidade e converse com as pessoas sobre a importância de refletir sobre o tema. Além de promover o debate, aproveite para cobrar investimentos dos nossos representantes, para que os meios de mobilidade pública sejam mais privilegiados. 

 

Agora que você conhece mais sobre essa data, que tal conferir o site da Cicles Jaime e encontrar tudo para a sua bike? Aproveite também os descontos de 16 a 21/09 em acessórios para sua bicicleta, e saia pedalando pela sua cidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *