Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Um ano para a bike entrar na sua vida: 2022!

Backpacking, não; bikepacking, sim!
15 de dezembro de 2021

Um ano para a bike entrar na sua vida: 2022!

O ano novo vem e, junto com ele, vem a esperança, o entusiasmo e a vontade de concretizar planos e metas. A saúde sempre é tema central nos planos e promessas de ano novo. Nosso bem-estar deve sempre estar em primeiro plano. Não é possível produzir e cuidar da família adequadamente com a saúde ruim. Por isso, cuide do seu bem-estar físico e mental. Dê-se a chance de viver melhor (e mais)!

Design sem nome

Nós, da Cicles Jaime, como somos apaixonados por bikes, sempre gostamos de indica-las como aliadas para uma vida mais saudável. Por isso, no blog de hoje, a intenção é listar 10 benefícios que o ciclismo proporciona. Vamos lá!

  1. Prevenção de peso: iniciando a atividade física, a tendência é que se pare de engordar, ou seja, seu peso vai estabilizar. Além disso, caso combinado com uma dieta correta, o exercício promoverá a perda de massa (emagrecimento).
  2. Aptidão ou tonificação muscular: o ciclismo ativará seus músculos, fazendo com que fiquem mais fortes, definidos e torneados.
  3. Melhora o sistema cardiovascular: a atividade física em geral, assim como o ciclismo, melhora a saúde do coração e ajuda a regular a pressão arterial.
  4. Melhora o sistema respiratório: com o ciclismo, você melhora sua respiração e aumenta seu fôlego.
  5. Melhora celulite: o emagrecimento, tonificação muscular e outros benefícios listados que o ciclismo promove a redução e prevenção da celulite.
  6. Previne doenças: segundo estudo, pedalar diariamente diminui em mais de 40% riscos de câncer e problemas cardíacos (45% do câncer e 46% problemas do coração). Além disso, o ciclismo também previne e/ou melhora diabetes, pressão alta e até mesmo constipação (intestino preso).
  7. Melhora o sono: a pedalada melhora a qualidade do seu sono, o que, para algumas pessoas, pode até mesmo significar dormir menos (mas melhor).
  8. Melhora saúde sexual: a melhora do seu sistema cardiorrespiratório, eliminação de toxinas, bem como a melhor produção de hormônios influencia diretamente no sua saúde sexual.
  9. Promove o envelhecimento bem sucedido: envelhecer é natural, mas, ao escolher praticar atividade física, podemos nos manter dispostos e ativos, fazendo disso uma experiência menos penosa ou, até mesmo, prazerosa.
  10. Proporciona bem-estar: o pedal evita males como estresse e depressão, pois promove a liberação de substâncias como endorfina e serotonina, ou seja, substâncias diretamente ligadas a sensação de prazer e bem-estar. Assim, você se sentirá mais bem humorado e disposto.

É incrível a quantidade de benefícios que algo tão simples como a bicicleta pode trazer. Isso que a gente não listou vantagens econômicas, por exemplo. Por isso, lembre-se da bike na hora de pensar em seus objetivos de saúde para 2022.

Gostou?…então, curta, comente e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *