Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Sistema de compartilhamentos de bikes conquista metrópoles!

Casal viaja de bike com seus filhos ao redor do mundo
18 de setembro de 2013
Pratique mountain biking!
3 de outubro de 2013

Sistema de compartilhamentos de bikes conquista metrópoles!

Compartilhamentos de bicicletas em Nova York

Compartilhamentos de bicicletas em Nova York

O sistema de compartilhamento de bicicletas surgiu em Paris há cerca de cinco anos e, com seu enorme sucesso, se espalhou por diversas cidades ao redor do mundo, como Londres, Barcelona, Montreal e Washington, que implementaram grandes e bem-sucedidos programas de “bike share”. No Brasil, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre começaram a operar recentemente. Nova York, em maio, e Salvador, em setembro, são as novas cidades que passaram a disponibilizar para a população esta nova modalidade de transporte publico.

O sucesso do sistema em Nova York está relacionado à articulação do serviço de compartilhamento de bicicletas com os outros modais de transporte, particularmente o metrô, um dos mais extensos do mundo e cuja malha esta distribuída por todos os bairros da cidade.

Anteriormente ao lançamento do programa, também foi necessária a implementação de faixas exclusivas para bicicletas, que funcionam diariamente, e um amplo programa educativo de respeito aos ciclistas e pedestres voltado para os motoristas de automóveis e ônibus. A campanha buscou ainda conscientizar os ciclistas da necessidade de respeitar as normas de convivência no trânsito. Desta forma, precisamos de muito mais infra-estrutura em ciclovias para o sistema funcionar de verdade no Brasil. Curitiba ainda está dando os primeiros passos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *