Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Pratique mountain biking!

mountain

Nem toda pedalada precisa ser extremamente radical para ser considerada uma prática de mountain biking. Há diversos níveis que vão desde um passeio em uma estrada de terra, até a subida ao topo de montanhas.

A mountain bike, bicicleta de montanha, nasceu na Califórnia em meados da década de 50, através de brincadeiras de alguns ciclistas e surfistas que procuravam desafios bem diferentes das competições de estrada tradicionais e atividades para dias sem ondas. O primeiro nome a aparecer foi James Finley Scott, provavelmente a primeira pessoa a adaptar uma bicicleta para andar na terra – em 1953.

O termo mais utilizado em alguns países é o BTT (bicicleta para todo terreno) pois este tipo de ciclismo é praticado em estradas de terra, trilhas de fazendas, trilhas em montanhas, dentro de parques e até na cidade. Se você não tem nenhuma bicicleta, a indicação é comprar uma mountain bike, desta forma poderá pedalar em qualquer lugar ou situação. Se comprar uma bicicleta passeio, para lazer, ou uma speed (bicicleta de estrada) e surgir uma oportunidade de pedalar em alguma trilha, certamente você terá dificuldades para fazer o passeio ou irá ter um custo adicional para alugar ou comprar uma bicicleta adequada ao evento. Portanto, fique tranquilo, mountain biking pode não ser radical, e sim uma grande diversão para quem quer estar em contato direto com a natureza.

Conhecer técnicas básicas de mountain biking, como transpor obstáculos, trocar as marchas de forma adequada, saber como frear corretamente, vencer subidas e descidas íngremes é necessário. Utilizar a bicicleta com o posicionamento correto de forma a não sobrecarregar musculatura e articulações, são detalhes importantes para que o iniciante na prática possa tirar proveito e faça o passeio ou viagem com conforto.

Vamos pedalar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *