Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Os benefícios cardiorrespiratórios do ciclismo

Young hipster woman against lake and nature background with bike

Além de economizar dinheiro e tempo, pedalar é um dos jeitos mais saudáveis para se deslocar. Veja os principais benefícios cardiorrespiratórios do ciclismo

O ciclismo pode ser mais do que apenas um hobbie. Transforme esta ferramenta em algo potente para fortalecer seu sistema cardiorrespiratório, com atividades de 30 minutos por dia. Doenças crônicas podem ser evitadas, principalmente relacionadas ao coração e nossa saúde cardiovascular, estimulando a circulação sanguínea e promovendo a saúde de diversos órgãos.

 

Quais os benefícios cardiorrespiratórios do ciclismo?

Reduz o risco de infarto

O ciclismo possui um papel fundamental para o ganho de força e resistência, além da sua fama em combater problemas relacionados à depressão. Porém, um dos benefícios mais marcantes diz respeito à prevenção do infarto e outras disfunções do sistema circulatório, promovendo saúde e bem-estar aos ciclistas.

Isto ocorre devido ao fato da pedalada auxiliar na redução do colesterol, além de diminuir o teor de gordura no sangue e o nível de glicemia no sistema circulatório, ajudando pessoas com diabetes a lutar contra os efeitos da doença.

 

Fortalecimento do coração

Já não é novidade que o ciclismo fortalece os músculos das pernas e abdômen. Mas, você sabia que pedalar fortalece, e muito, o coração? Isso ocorre porque, durante a prática do ciclismo, há um aumento significativo na frequência cardíaca, fazendo com que o corpo comece a bombear mais sangue para os órgãos e membros. Logo, esta atividade, a longo prazo, fortalece o miocárdio e o torna mais eficiente em sua função.

 

Melhora a respiração

Junto com o fortalecimento e o condicionamento físico, o ciclista começa a respirar melhor, tanto no dia a dia, quanto durante a atividade. Com uma respiração constante e saudável, o coração começa a bombear sangue de forma mais ritmada e correta.

 

Quando melhoramos nosso sistema cardiorrespiratório, estamos cuidando da nossa saúde em sua totalidade. Todo o corpo se beneficia quando otimizamos nossa circulação sanguínea. Acesse nosso site e entre no universo do ciclismo! A Cicles Jaime está aqui para te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *