Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Mountain bike: conheça mais sobre a modalidade 

mountain bike

Pedalar em terrenos acidentados exige ainda mais do seu físico 

O Mountain bike é perfeito para você que ama ciclismo e aventura. Como o nome sugere, a modalidade é geralmente praticada em regiões montanhosas em meio à natureza.  

Para você conhecer mais sobre o Mountain Bike, a Cicles Jaime preparou o seguinte material. Confira! 

Invista na sua bike 

Existem grandes diferenças entre bicicletas normais e aquelas preparadas para a prática de Mountain Bike

As bikes para esta modalidade devem ser robustas, para suportar os impactos do terreno acidentado, pedras, buracos, lama e galhos. 

Portanto, se você está pensando em colocar sua magrela à prova, precisa reforçá-la. Visite uma loja de confiança e invista em novas peças. 

Conheça o local da aventura 

Visitar a trilha onde você irá praticar o Mountain Bike é essencial. Converse com ciclistas que já fizeram o percurso e verifique se ele é viável para o seu nível de habilidade.  

Caminhar pela trilha é uma ótima ideia para se familiarizar com o terreno e pedalar tranquilo na sequência. 

Não pedale sozinho 

Ter uma companhia é muito importante nesta modalidade de ciclismo. Além da diversão em dobro, você tem suporte em caso de emergência. 

Prepare o seu físico 

Pedalar por trilhas não é para qualquer um, por isso você deve fortalecer sua musculatura. Procure exigir mais do seu corpo nas pedaladas que antecedem a prática do Mountain Bike e melhore sua resistência.  

Capriche também na alimentação, priorizando carboidratos e proteínas para recompor a musculatura e a energia para pedalar. 

Acessórios indispensáveis 

Alguns equipamentos são fundamentais para pedalar nas trilhas.   

Agora que você já conhece melhor essa modalidade do ciclismo, que tal se aventurar por aí? Acesse o site da Cicles Jaime e encontre tudo para a sua pedalada radical! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *