Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Mais 300 quilômetros de vias para bicicletas em Curitiba!

Dez motivos para não pedalar
26 de novembro de 2013
Antes de criticar, tem que pedalar!
12 de dezembro de 2013

Mais 300 quilômetros de vias para bicicletas em Curitiba!

bike3

bike3

Conhecida por soluções inovadoras em matéria de mobilidade urbana, Curitiba elabora um Plano Diretor Cicloviário para implantar em dois anos, 300 quilômetros de vias, recuperar calçadas e instalar equipamentos urbanos privilegiando as bicicletas. Serão investidos R$ 90 milhões no Plano Cicloviário, incluindo obras como a micro rede cicloviária da Cidade Industrial de Curitiba com 19,5 quilômetros.

As ciclovias atuais, 127 quilômetros, serão recuperadas e agregadas a elas mais 90 quilômetros de ciclorotas, selecionadas através de pesquisas feitas por associação de ciclistas e acompanhamento técnico da entidade de planejamento urbano. Outros 130 quilômetros terão faixas segregadas, ciclofaixas e passeios compartilhados entre ciclistas e pedestres. Cerca de 80 quilômetros de ruas serão transformados em vias calmas, com velocidade do tráfego limitada a 30 km/hora.
As ciclovias, estacionamentos, bicicletários e demais equipamentos integrarão a infraestrutura urbana de Curitiba e, aliada a educação para a diversidade na mobilidade, deverá mudar a cidade, assim como aconteceu com a implantação dos corredores exclusivos para o transporte coletivo. Ainda não há previsão para o início e o final das obras, mas esperamos ansiosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *