Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Incentivo para pedalar na França!

Leve alguém de bike ao trabalho!
6 de maio de 2014
Regulamento do Concurso – Eu Amo Minha Torcida
20 de junho de 2014

Incentivo para pedalar na França!

bikeblog

Uma iniciativa na França, visando aumentar o uso de bicicletas, vai pagar as pessoas que escolherem a bike como transporte de casa para o trabalho, e vice-versa. O programa conta com adesão de 20 empresas de grande porte, totalizando mais de 10 mil funcionários. Todos que se comprometerem a ir e voltar de bicicleta, vão ganhar 25 centavos de euro por quilômetro percorrido. No país, a distância média dessa viagem é de três quilômetros e meio.

Na França, cerca de 2,5% das pessoas preferem a bicicleta para ir e voltar do trabalho. O governo pretende que pelo esse número aumente em pelo menos 50%. Já existem, na Europa, iniciativas parecidas com essa em outros países. Alguns dão redução de imposto, outros dão apoio financeiro para compra da bike, e outros adotam o mesmo sistema de pagamento por quilômetro percorrido. Entre eles estão Dinamarca, Alemanha, Bélgica, e a Holanda, país plano que tem um dos maiores índices de ciclistas: Em torno de 25% das pessoas que vão de casa para o trabalho fazem isso de bike.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *