Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Escolha a bicicleta ideal para o seu objetivo

terno-para-andar-de-bicicleta-03-600x406
11 razões para você não andar de bicicleta
4 de agosto de 2016
camisa-bike-3
A roupa ideal para pedalar
30 de maio de 2017

Escolha a bicicleta ideal para o seu objetivo

modelos-bikes

Cada modelo de bike é único, mas podemos separá-los em alguns grupos devido a suas características e ao objetivo do ciclista. Está confuso quanto a qual bicicleta escolher para comprar? Confira as categorias abaixo e fique preparado para encontrar a perfeita para você!

Mobilidade

Trata-se da categoria mais popular, por agrupar modelos que podem ser usados tanto para o dia a dia (ir ao trabalho ou à faculdade, por exemplo) quanto para lazer. Ao usar a bike como forma de locomoção diária, você escapa dos quilométricos congestionamentos cada vez mais frequentes nos grandes centros urbanos, além de estar praticando uma atividade física que oferece inúmeros benefícios. Caso não seja possível pedalar todo dia, o uso como lazer já auxilia a tonificar os músculos das pernas e a perder peso, por exemplo, além de propiciar a liberação de substâncias que dão a sensação de bem-estar e felicidade no cérebro.

modelos-bikes

Speed

Se o seu objetivo é utilizar a bicicleta para competições de velocidade, a categoria Speed é a mais adequada para você. Aqui, você encontra modelos adaptados para a velocidade, com a praticidade de sair pedalando na rua. Como esta bike anda mais rápido do que outros tipos, grandes distância são percorridas com uma certa facilidade. Assim, o ciclista tem a chance de percorrer grandes distâncias e conhecer vários locais em cima de sua bicicleta. Além disso, o esporte se pratica em equipe, o que traz boas oportunidades de estabelecer relacionamento com outros esportistas.

modelos-bikes2

Mountain Bike

Existe um grupo específico de bicicletas voltadas à prática do Mountain Bike, a modalidade de ciclismo em que é necessário transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos. Estes modelos de bike apresentam algumas variações na estrutura para este objetivo. O guidão, por exemplo, é reto no eixo horizontal, e sua gama de velocidades deixa os modelos muito versáteis em qualquer terreno. Já os amortecedores são essenciais para uma boa performance e podem fazer a diferença em uma competição ou para usos mais atrevidos no campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *