Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

E se os cruzamentos fossem projetados para as bicicletas?

cicles-jaime-bike-dobravel
As praticidades de uma bicicleta dobrável
28 de junho de 2017
cicles-jaime-transito
O que o Código de Trânsito diz sobre bicicletas e ciclistas
31 de julho de 2017

E se os cruzamentos fossem projetados para as bicicletas?

cicles-jaime-amsterdam

Aqui no Brasil, estamos acostumados com uma triste realidade: nossas cidades foram feitas para os automóveis. Não são as pessoas (muito menos as bicicletas) que dominam as ruas, e sim os carros e seus potentes motores. Felizmente, esta não é a realidade de outras localidades, que têm muito a ensinar ao nosso país.

cicles-jaime-amsterdam

Um exemplo é a Holanda, mais precisamente a capital, Amsterdã. Lá, andar de bicicleta é uma paixão nacional, tão natural como caminhar. Não à toa a cidade possui cerca de 800 mil bikes para uma população de 750 mil pessoas! Mais do que números, Amsterdã está preparada para receber os ciclistas de forma segura e humanizada.

É de lá que vem uma ótima ideia de como projetar os cruzamentos das ruas tendo em vista a integridade física de quem anda de bike. Assista ao vídeo abaixo e imagine como nossas ruas ficariam muito mais seguras se essas simples medidas também fossem adotadas por aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *