Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

É HORA DE VIVER!

Blog

Tempo de leitura estimado: 4 min 40 segundos

O tema suicídio ainda é um tabu carregado de preconceitos, e com isso muitas pessoas que estão passando por períodos difíceis em suas vidas, acabam não pedindo a devida ajuda, e isso poderia fazer toda a diferença quando o assunto são vidas humanas.

E como forma de apoio a essas pessoas que se veem muitas vezes sem alternativa, foi criada a campanha de prevenção ao suicídio, o chamado Setembro Amarelo, que tem por objetivo incentivar a vida, uma vez que esse mal ceifa mais de 13 mil vidas todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo.

Mas o que pode ser feito para amenizar a angústia de uma pessoa que sofre de ansiedade e depressão, que são umas das causas do suicídio? O tratamento mais indicado para ambos é o acompanhamento tanto psicológico quanto psiquiátrico.

No entanto, existem outros meios que auxiliam na melhora desse triste quadro, e isso vai exigir um certo esforço do mesmo, uma vez que a sua rotina precisa ser mudada, como o manter a alimentação saudável e noites de sono bem dormidas, e o que não poderia faltar é claro!! Uma boa dose de atividades físicas.

Mas por que dessa ênfase em atividades físicas? É simples! As atividades físicas quando praticadas faz com que seu corpo libere vários hormônios do Bem-estar que ajudam no combate à depressão, e isso foi bem evidenciado por um estudo da Translational Psychiatry que realizou testes com pessoas depressivas após oito semanas praticando exercícios aeróbicos.

E a conclusão foi que além dessa pequena melhora imediata causada pela liberação dos hormônios do bem-estar, essas pessoas tiveram um aumento significativo do número de células no hipocampo, células essas responsáveis pela memória e pelo humor, um avanço no tratamento da doença.

Portanto, é mais que imprescindível que todos nós ajudamos a levantar essa bandeira amarela, pois uma simples ação como uma conversa ou um convite para caminhar, pode mudar para sempre a vida de outra pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *