Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Dieta do ciclista: saiba o que comer antes, durante e depois da pedalada

alimentos da dieta do ciclista

Uma alimentação balanceada é essencial para o seu desempenho 

O ciclismo é uma atividade versátil, capaz de trabalhar diversas regiões do corpo de uma só vez: panturrilhas, coxas, glúteos, abdômen, além de diversos músculos do braço, antebraço e ombro. Com múltiplas vantagens para a saúde, é importante que o ciclista esteja sempre atento à sua dieta para que, por meio da alimentação, possa suprir as exigências do corpo, além de proporcionar energia e potencializar o seu desempenho. 

Confira a seguir o material que a Cicles Jaime preparou sobre o assunto. 

Antes da pedalada 

A alimentação feita antes do início do seu pedal deve esbanjar carboidratos de fácil digestão, como granola, tapioca, biscoito integral, pão integral, morango e mel. Comer uma maçã antes do treino é o bastante para garantir benefícios como: saciedade, hidratação, proteção dos pulmões e melhora na capacidade respiratória. 

Durante a pedalada 

Pedaladas menores do que 60 minutos não necessitam de alimentação, apenas hidratação. Mas caso o seu treino seja maior, é interessante ingerir suplementos que te ajudem a repor carboidratos e hidroeletrolíticos, como géis de carboidratos e isotônicos.  

O suco de beterraba também é excelente opção para ingestão durante o treino, uma vez que a raiz fornece sódio, potássio, cálcio e ferro, entre outros nutrientes.  

Depois da pedalada 

A dieta pós-pedal deve ser baseada em proteínas e carboidratos. Portanto, invista em alimentos como frango, peixe, leite e seus derivados, arroz e batata. Massas são ótimas opções para a sua recuperação muscular, assim como os ovos, que têm a clara rica em albumina. 

Outros alimentos que devem ser consumidos pelos ciclistas são: 

  • Espinafre: fornece energia e elimina toxinas; 
  • Batata doce: rica em vitaminas A, B1, B2 e C; 
  • Queijo: auxilia na recuperação muscular; 
  • Iogurte: fonte de cálcio e carboidratos. 

Agora que você sabe mais sobre os alimentos que não podem faltar na dieta do ciclista, não deixe de incluí-los no seu dia a dia! Para mais dicas que irão contribuir com o seu desempenho no pedal, continue acessando o blog da Cicles Jaime. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *