Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Dicas para transportar crianças na bike

A bicicleta é, por muitas vezes, o único meio de transporte de famílias, e por isso é preciso transportar as crianças com a máxima segurança possível.

É comum acharmos que a bicicleta é mais usada para passeios, locomoções por curtas distâncias, prática de esportes, entre outras atividades. Porém, ela também é uma opção de meio de transporte para muitas famílias.

Para os adultos que queiram transportar crianças na bike, é preciso tomar algumas precauções, para que dessa forma a bicicleta seja uma alternativa tão segura quanto qualquer outro veículo.

A primeira regra é que adultos providenciem uma cadeirinha específica para esta finalidade, que pode ser facilmente encontrada no comércio. O tipo de cadeirinha é determinado pela idade e peso do pequeno passageiro.

Porém, antes de efetuar a compra é preciso consultar a segunda regra: o peso das crianças. Os pequenos que pesam até 15kg usam uma peça com encosto, aqueles que pesam de 15kg a 30kg utilizam uma espécie de acento acoplável à traseira do veículo.

Além da cadeirinha, os adultos devem se certificar de que as crianças estejam usando o cinto de segurança, a presilha que prende os pés à bicicleta e um capacete. Seguindo essas regras, o transporte dos pequenos ficará mais fácil e seguro.

Uma dúvida muito comum é se é possível e permitido andar na bicicleta com duas crianças. A resposta é sim, o máximo que se pode andar é com duas pessoas. Para isso, basta colocar uma cadeirinha na frente e outra atrás da bike, para assim transportar os dois pequenos.

Essas simples regras são fundamentais para que você possa andar com seus filhos de maneira fácil, prática e segura. Por isso, se estiver pensando em fazer um passeio com os pequenos, lembre-se dessas regras e deixe o momento ainda mais divertido.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *