Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Dicas para evitar as lesões mais comuns no ciclismo

Quedas, dores na lombar, joelhos, mãos e períneo são os problemas que mais atrapalham a vida dos ciclistas. Saiba como evitar

As bicicletas estão cada vez mais comuns em nosso dia a dia. Atualmente, é comum vermos pessoas preferindo pedalar até o trabalho ou faculdade ao invés de pegar o carro.

Além do ciclismo ser uma prática muito saudável ao organismo, ao andar de bicicleta você evita poluição ao meio ambiente, deixando de emitir os gases – o que, ao utilizar um automóvel, seria inevitável.

Porém, nem sempre pedalar é perfeito, principalmente se você acabar se deparando com dores e quedas. Essas lesões são comuns e também podem ser tratadas e evitadas facilmente.

Quais são essas lesões?

ciclista

Dor Lombar

Essa é a queixa mais frequente nos ciclistas. A pressão intradiscal pode chegar a até três vezes o peso corporal do indivíduo enquanto pedala. Dessa forma, as lesões podem acontecer mais facilmente, como protusões, hérnias e fissuras de disco.

Para se prevenir deste problema, é necessário ajustar a posição da bicicleta, deixando quadro, guidão e selim na altura adequada de acordo com o biotipo do condutor.

Além disso, realizar o fortalecimento dos músculos que sustentam a bacia, pélvis e abdômen pode auxiliar a forçar menos a coluna.

Joelho

É comum que as dores no joelho aconteçam por esforço repetitivo e normalmente são advindas de um selim muito baixo, o que causa pressão excessiva na região.

Pedalar com os joelhos muito para dentro ou para fora pode também provocar dores nas laterais e medianas da região. Por isso, a autocorreção neste caso é essencial.

Períneo

O tipo de selim, a postura ao pedalar e a predisposição do próprio atleta podem ocasionar problemas no períneo. Por isso, é essencial escolher produtos de qualidade e prestar atenção em sua forma de pedalar.

Quedas

cycling-injuries620

Caso você acabe sofrendo uma queda ao andar de bike, é sempre bom procurar atendimento médico. Isso deve acontecer mesmo se não houver perda de consciência, em caso de choque direto com a cabeça. Além disso, fraturas na clavícula e no punho são muito frequentes, por isso, é sempre bom procurar atendimento médico.

Nesse caso, a utilização de equipamentos de segurança é essencial, principalmente óculos, capacetes e luvas.

Pedalar exige muitos cuidados, tanto com o corpo, quanto com o equipamento que está utilizando. Por isso, é essencial investir em segurança, prestar atenção em sua postura ao pedalar e realizar fortalecimento muscular.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.