Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Dicas de segurança para crianças

Pedalar é uma atividade que traz benefícios para todas as idades. No caso das crianças, porém, é necessário tomar alguns cuidados para providenciar ainda mais segurança aos pequenos. Confira alguns tópicos que separamos e boa diversão!

Acessórios de segurança são obrigatórios

Se os adultos já devem utilizar capacete ao pedalar, imagine as crianças. No caso dos pequenos, existem outros acessórios de segurança para proteger o corpo deles, como joelheira e cotoveleira. Proteção nunca é demais nesses casos!

ciles-jaime-criancas

Prefira um local menos movimentado

Ao dar as primeiras pedaladas, é natural optar por locais e horários com menos movimento. Um parque pode ser uma ótima alternativa, mas fique atento: durante finais de semana ou feriados, por exemplo, o fluxo de pessoas pode ser tão grande a ponto de atrapalhar ou até mesmo assustar o pequeno ciclista. Se possível, prefira o período da manhã e dias menos agitados, como os dias de semana.

Evite pedalar à noite

Sair de bicicleta no período da noite pode ser um grande desafio para as crianças. Além da questão da segurança, é preciso ter muito mais domínio da bicicleta e do percurso para prevenir possíveis contratempos. Deixe para pedalar à noite apenas quando estiverem mais crescidinhos.

ciles-jaime-criancas2

A companhia é fundamental

Esteja sempre por perto! Tanto para proteger quanto para ajudar no psicológico, monitorar as pedaladas das crianças é essencial para que elas tenham confiança e consigam andar de bicicleta com tranquilidade e sem temores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *