Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Dia das crianças: Pedalando junto com os pequenos 

dia das crianças

Confira as dicas para curtir um passeio pra lá de especial com as crianças 

Por que não aproveitar o Dia das Crianças para passear de bike com a criançada? Separe um tempinho neste dia tão especial e leve os pequenos para se aventurar em cima da bicicleta. Confira as dicas que a Cicles Jaime preparou para você curtir este momento em família com muita segurança. 

Segurança em primeiro lugar 

Antes de sair com as bikes, é preciso proteger os pequenos. Equipamentos como capacete, joelheiras e cotoveleiras são indispensáveis para um passeio gostoso e seguro. 

Para incentivar o uso dos itens de segurança, deixe a criança escolher a cor dos equipamentos que irá usar. Além disso, você pode sugerir uma customização com adesivos, fitas ou pintura manual. Desta forma, a diversão começa antes mesmo do passeio, e de quebra você estimula a imaginação dos pequenos. 

Equipe bem a magrela da criançada 

Para possibilitar ainda mais segurança aos pequenos, invista em equipamentos como buzina, espelho retrovisor e refletores. Assim você garante que seu filho seja notado por outros ciclistas e motoristas durante a pedalada. 

Pedale em locais seguros 

Passear em um local tranquilo é muito mais relaxante e prazeroso. Ao sair com os pequenos evite o trânsito, pedalando sempre por ciclovias, praças ou parques.  

Se não puder evitar as ruas, prefira as vias mais lentas, que possuem um fluxo menor de veículos e são mais calmas. Nunca coloque a criança em uma situação de risco. Se ela não domina a bicicleta, o ideal é passear em parques ou locais fechados até que adquira mais experiência e autonomia. 

Instrua a criançada 

Não se esqueça de passar algumas regras básicas aos pequenos antes do passeio. Manter as duas mãos no guidão e respeitar a sinalização é mais do que necessário. Além disso, é importante orientar a criançada para sempre manter a atenção enquanto pedala, para se prevenir de situações de risco e até mesmo de possíveis quedas. 

Mantenha as bikes funcionando bem  

Para evitar problemas na pedalada do Dia das Crianças, é importante revisar as magrelas. Verifique a pressão dos pneus, o funcionamento dos freios e se a corrente está limpa e bem lubrificada. Depois de tudo revisado, é só partir para o passeio e aproveitar. 

 

Preparado para pedalar com a criançada neste dia tão especial? Então aproveite para conferir o site da Cicles Jaime e encontrar tudo para o seu passeio em família! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *