Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Devo investir em uma bicicleta elétrica? 

bicicleta elétrica

Modelos elétricos proporcionam conforto, agilidade e muita economia 

As bicicletas elétricas estão cada vez mais populares, e quem conhece sabe do conforto e praticidade que elas proporcionam. Mas será que vale a pena comprar uma? Para ajudar a resolver esta dúvida, a Cicles Jaime fez a seguinte análise. Confira! 

Isenta de impostos 

A bicicleta elétrica pode facilmente ser comparada a uma motocicleta de baixa potência. Ambas são econômicas, excelentes para locomoções de curtas distâncias e ocupam pouco espaço. Porém, as similaridades caem por terra quando pensamos em impostos e taxas obrigatórias.  

Enquanto a bicicleta é livre de qualquer oneração, as motos precisam estar regularizadas com o pagamento de taxas obrigatórias, como licenciamento e IPVA. 

Não polui o meio ambiente 

Assim como a bike comum, a elétrica também não causa prejuízo à saúde do planeta. Ela é uma alternativa de locomoção sustentável por não emitir dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.  

A emissão do gás é o principal motivo pelo efeito estufa no planeta, e é causada pela queima de combustíveis fósseis. 

É muito econômica 

Apesar do alto investimento inicial, a manutenção e a recarga da bicicleta elétrica são muito baratas.  

A maioria dos modelos consegue funcionar por 25 Km com apenas uma carga de bateria, que custa em média 18 centavos. Além disso, a recarga é rápida: leva de 2 a 3 horas para a carga ser restabelecida. 

Tudo isto acaba tornando as bikes elétricas opções muito vantajosas para se locomover até o trabalho ou a faculdade. 

Facilita a sua vida 

Muitas pessoas ainda criticam os modelos elétricos, alegando que não passam de alternativas para os mais preguiçosos. Porém, isto não é verdade. Estes modelos, além de poderem ser pedalados normalmente, são úteis para diversos membros da nossa sociedade. 

A bicicleta elétrica permite uma maior agilidade no trânsito, sem exigir carteira de motorista ou qualquer outra documentação. A única exigência é saber se equilibrar sobre as duas rodas.  

 

Agora que você conhece melhor as bicicletas elétricas, que tal encontrar um modelo perfeito para as suas necessidades? Acesse o site da Cicles Jaime e confira! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *