Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

De onde veio sua magrela

Vai comprar uma bike? Pense em ergonomia!
4 de março de 2015
Chega de preguiça
18 de março de 2015

De onde veio sua magrela

Todo mundo sabe que a bicicleta é a melhor alternativa para se locomover e ainda cuidar da saúde. E isso é de hoje! Muitos foram os estilos experimentados e as sensações compartilhadas. É interessante notar que durante sua evolução a bicicleta agradou aos mais variados gostos e atendeu diversas finalidades. Então vamos dar uma voltinha pela “Linha do Tempo” e conhecer um pouco mais sobre a História da Bicicleta:

 

Destaque7-720x340

 

1810: O alemão Karl Drais Von Sauerbronn cria um “cavalo” de madeira, com guidão e duas rodas. A invenção, de 1816, ficou conhecida como draisiana. Era a primeira bicicleta. Mas ainda com tração Flinstones: os pés faziam as vezes do pedal.

1820 a 1850: Surgem os pedais: rígidos e acoplados diretamente à roda dianteira.

1860: O francês Pierre Lallemente aumenta a roda dianteira, para deixar a pedalada mais leve. Pierre Michaux cria a primeira fábrica. Em 1867, surgem rodas com aro de aço, freios e tração traseira por corrente.

1870: Mesmo com o surgimento do modelo com correntes, a larga produção de velocípedes de Pierre Michaux tornou o seu modelo mais popular. Surgem também as bicicletas com rodas gigantes na frente e minúsculas atrás.

1880: Em 1887, o escocês John Boyd Dunlop cria uma câmara de ar para as rodas da bicicleta do filho. Nasceu o pneu. De quebra, as bicicletas com correntes começam a ganhar mercado.

1890: No começo da década de 1890, surge o quadro trapezoidal, usado até hoje. Em 1895, vêm os primeiros modelos em alumínio, três vezes mais leves que o aço.

1910 a 1940: No fim dos anos 20, a empresa Schwinn, popular nos EUA, aproxima o design da bike das motos. Na Europa, o ciclismo esportivo ganha força.

1950: O americano James Finley Scott modificou um modelo urbano para conseguir andar em trilhos. E criou a primeira mountain bike.

1960: Agora todo mundo tinha um modelo para chamar de seu. Surgem as bicicletas para crianças, as de estrada e o sistema de marchas evolui.

1970: Nasce a BMX, que viraria febre mundial e tornaria a bicicleta o sonho de consumo de 11 entre 10 crianças.

1990: Chegam os quadros em fibra de carbono e o freio a disco.

2010: As dobráveis, antes um nicho do mercado, começam a se popularizar. E as elétricas passam a ganhar as ruas.

São anos e anos dando alegria para muita gente, possibilitando a muita gente praticar esporte, lazer, se locomover e trabalhar. O tempo continua passando e a bicicleta continua sendo uma eterna companheira. Faça parte também dessa história!

 

Fonte: Respeite Um Carro a Menos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.