Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Cuidados para pedalar de madrugada

Sem tempo para pedalar durante o dia e o jeito é partir pra madrugada? Esse horário é bom, pois quase não há carros na rua, nem barulho e o ar está mais fresco. Mas é importante tomar alguns cuidados, principalmente com motoristas abusados que circulam na madrugada. Por isso, o primeiro item da lista é:

  • Atenção redobrada:

Perceber carros cantando pneu ou andando em alta velocidade, é essencial. Redobre a atenção e fique preparado para agir defensivamente. Estar sem fones de ouvido torna-se importantíssimo, assim você consegue antecipar a aproximação de qualquer veículo.

  • Evitar as grandes avenidas

Nos horários que não há fiscalização, muitos motoristas aproveitam para correr nas pistas. Por isso, tente sempre circular por ruas paralelas.

  • Não confie no sinal verde

Mesmo os sinal abertos podem ser muito perigosos de madrugada. Tome cuidado principalmente se o sinal estiver acabado de abrir. Olhos e ouvidos sempre atentos. Pare, olhe e tenha certeza que não está vindo nenhum carro.

  • Pare em locais movimentados

Se precisar parar um pouco, pare sempre em local iluminado e movimentado, como um posto de gasolina, por exemplo.

madrugada

Agora sem desculpas para pedalar! Aproveite cada minuto.

 

Fonte: vadebike.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *