Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Conheça os benefícios dos trajes de compressão no ciclismo  

roupas de compressão

Vestimentas previnem lesões, recuperam a musculatura e aumentam sua performance 

As roupas de compressão têm ganhado cada vez mais os corações dos ciclistas, mas você conhece as vantagens de utilizar este tipo de vestuário? Para você saber mais sobre o assunto, a Cicles Jaime separou o seguinte material. Confira! 

Recupera sua musculatura 

Depois de pedaladas de média ou alta intensidade, parte do sangue pode ficar parado na região da panturrilha. A utilização de calças, meias ou polainas de compressão ajudam a aumentar a circulação de sangue em até 15%, contribuindo para a eliminação de toxinas, redução da fadiga muscular e recuperação da musculatura. 

Previne lesões 

Devido à oscilação constante das fibras do músculo, o exercício físico causa micro danos ao tecido muscular, resultando em dor e inchaço nas pernas.  

Ao utilizar meias, calças ou polainas de compressão, essa vibração nos músculos é reduzida, diminuindo também os danos e a dor na região. 

Aumenta a performance 

Segundo estudo australiano, as roupas de compressão trazem alguns benefícios para o desempenho esportivo. Depois de exames clínicos realizados após uma corrida na esteira, ficou constatado que atletas de Rugby que utilizavam shorts de compressão obtiveram vantagens significativas.  

As taxas cardíacas do grupo foram mais baixas, assim como a concentração de ácido láctico após o treinamento. O acúmulo deste ácido é responsável por dores e câimbras posteriores ao exercício físico. 

Melhora a percepção corporal  

As roupas de compressão ajudam você a perceber melhor o seu corpo. Desta forma, você tem uma consciência maior dos seus movimentos e pedala melhor. 

Quando utilizar? 

Além do uso durante as pedaladas, as roupas de compressão podem servir para uma rápida recuperação pós-treino. Para isto, basta utilizar vestimentas de alta compressão por aproximadamente duas horas depois de pedalar. Depois, altere para modelos de média compressão e permaneça com eles durante o restante do dia. 

Agora que você já conhece os benefícios das roupas de compressão, que tal melhorar sua performance em cima da bike? Acesse o site da Cicles Jaime e encontre seu novo uniforme de treinamento! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *