Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Conheça as ferramentas que todo ciclista deve ter em casa

ferramentas

Chaves e lubrificantes são fundamentais para cuidar da sua bike!

Manter sua bicicleta em boas condições é fundamental para seu bom funcionamento e durabilidade. Para isso, é necessário ter em mãos as ferramentas certas e lembrar que você também pode contribuir para a manutenção da sua bike.

Para te ajudar a criar um kit completo de ferramentas e manter tudo em ordem, a Cicles Jaime preparou o seguinte material. Confira!

Conjunto de chaves allen

Essa é a ferramenta mais importante no kit do ciclista. Procure por um conjunto com vários tamanhos para poder realizar os mais diversos tipos de reparo na sua bike. Enquanto as chaves maiores dão mais torque, as pequenas são úteis para acessar e trabalhar em locais de difícil acesso.

Chave de aro

Esta ferramenta é usada para regular rodas e trocar aros quebrados. Confira o tamanho dos aros da sua bicicleta antes de adquirir a peça e mantenha a ferramenta sempre por perto.

Leia mais

Graxa e lubrificante

Para proteger os componentes da sua bicicleta, esses itens são essenciais. A graxa previne que rolamentos e parafusos sofram com corrosão ou contaminação por agentes externos.

O lubrificante é indispensável para manter a corrente trabalhando bem e também contribui para a saúde dos cabos da bike.

Espátula para pneu

Este item facilita bastante a troca de pneus. A espátula evita que você acabe danificando a roda quando vai remover o pneu. Trata-se de uma ferramenta barata, portanto recomendamos que você tenha um kit na bolsa de selim e outro guardado em casa.

Bomba de ar de chão

Manter a pressão dos pneus é muito importante, já que ela afeta a velocidade, eficiência e segurança da bicicleta. Portanto, vale a pena investir em uma bomba de qualidade.

A maioria dos pneus tem uma pressão máxima de 125 psi, então sua bomba só precisa ir até esse ponto. Adquira um modelo com manômetro, visor que mostra a pressão aplicada, e não corra risco de exagerar na dose.

Desengraxante

Para revisar ou reparar sua magrela, o desengraxante é mais do que necessário. Use o produto para escovar as peças e preparar a bicicleta para receber uma nova camada de lubrificante.

Saco de estopa

Ter estopa ou panos multiuso à mão é imprescindível. Com eles, é possível limpar as mãos, peças e ferramentas, além de poder remover o excesso de graxa ou lubrificante da bike.

Agora que você já conhece as ferramentas e itens obrigatórios para todo ciclista, aproveite para ir às compras. Acesse o site da Cicles Jaime e encontre tudo o que precisa para a sua bicicleta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *