Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Como se preparar para o cicloturismo

Antes de criticar, tem que pedalar!
12 de dezembro de 2013
bike
Dicas para simplificar sua pedalada!
27 de janeiro de 2014

Como se preparar para o cicloturismo

ciclo

No início do mês de férias muitas pessoas se preparam para viajar. E uma alternativa para os adeptos da bike é o cicloturismo. Percorrer muitos quilômetros pedalando pode parecer uma aventura, mas há quem pegue a estrada a cada quinze dias. E para garantir o conforto e a segurança, o ciclista não pode abrir mão dos cuidados específicos que esse tipo de viagem exige.

Por se tratar de longos percussos, alguns riscos estão envolvidos no cicloturismo. Mas as quedas, os acidentes e até mesmo assaltos podem ser evitados com uma boa preparação. “É muito importante ter conhecimento sobre o seu corpo, saber sua resistência, para não ficar na rua e terminar a viagem antes do previsto. Evitar excesso de velocidade, optar por vias alternativas com acostamento, sinalizar, tanto para pedestres, como para ciclistas, e dar notícias, seja por fotos em redes sociais ou postagens em blogs são algumas recomendações”, enumera Anderson Lopes.

Na bagagem, o ideal é reduzir o máximo de peso possível e priorizar objetos de higiene pessoal. Material de primeiros socorros, ferramentas, alimentação e água também são importantes. Levar os pertences em mochilas não é muito indicado, pois pode afetar a coluna e prejudicar o equilíbrio. O uso do alforje, bolsa que fica sobre o bagageiro, é mais apropriado. Outros acessórios que podem ajudar são a bolsa de guidom e selim.

Quanto a bike, existem aquelas que são específicas para a modalidade, mas independentemente do tipo, fazer revisão antes de pegar a estrada é indispensável para garantir a segurança e evitar problemas durante a viagem.

Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *