Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Como pedalar quentinho no inverno

Mesmo com o clima mais baixo, é possível pedalar de forma confortável. Mas para isso, é importante que você saiba o que usar e prestar atenção em alguns pontos.

dicas-para-pedalar-no-inverno

1 – Mantenha o corpo aquecido

Proteger o peito, pulmão e costas é importante principalmente para evitar gripes e resfriados. A famosa “segunda pele”, que fica colada no corpo, reduz a perda do calor, e para ajudar ainda mais, o ideal é usar uma jaqueta para bloquear o vento.

2 – Proteja a cabeça

É através da cabeça que perdemos uma grande quantidade de calor. Portanto, usar uma bandana por baixo do capacete e outra no rosto para proteger nariz e boca, é algo fundamental.

3 – Pés

Atualmente existem botas e meias especiais para ciclistas. Elas protegem a região e ainda são super confortáveis.

4 – Cuidado com os joelhos

É importante manter os joelhos aquecidos para manter a lubrificação e o bom funcionamento. Para cumprir essa tarefa, as calças térmicas são ótimas opções, e podem ser usadas por baixo de qualquer outra roupa.

5 – Mãos

Aqui não existe nenhum segredo, o ideal são as luvas. Mas além de mantê-las aquecidas, as luvas são boas porque ajudam na circulação e protegem de ferimentos em quedas.

6 – Cuidado para não esquentar demais o corpo

Antes de começar a andar, é importante fazer um aquecimento. Isso impedira que você acabe vestindo muitas roupas e fique superaquecido durante o trajeto.

 

Quer se proteger de maneira correta? Passe na Cicles Jaime e garanta todos os acessórios e vestimentas para uma pedalada confortável e segura.

 

Fonte: ciclovivo.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *