Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Como levar a bicicleta para viajar de avião

Para levar sua bicicleta com você em um voo, é preciso tomar alguns cuidados e prestar atenção nas regras.

Todos nós sabemos que nem sempre viajar de avião e levar a bike junto é uma tarefa fácil, não é mesmo? Entre os principais problemas estão: bicicletas perdidas, quadros quebrados e tarifas que assustam qualquer um. Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas.

cicles-jaime-como-transportar-bicicleta-aviao

Embale bem sua bike

Existem diversas opções de mala bike – específicas para o transporte de bicicletas – no mercado, capazes de acomodar todos os componentes da sua companheira para um voo seguro.

Porém, caso você opte por não comprar uma mala específica, é possível transportar a bike em caixas de papelão. Neste caso, procure preencher os espaços vazios da embalagem com espuma, papel bolha ou jornal, para evitar choque entre as peças e protegê-las melhor.

Existem ainda algumas companhias aéreas que permitem que a bike viaje apenas embrulhada em papel bolha ou filme plástico, sem os pedais e com o guidão virado e preso ao quadro. Em todos os casos, os pneus devem estar desinflados, devido à pressão na aeronave.

Atente-se às regras das companhias aéreas

É normal que as companhias aéreas realizem diversas mudanças em sua política de transporte sem informar os consumidores. Por isso, vale a pena entrar em contato com a companhia responsável por sua viagem para saber das regras atuais.

Como essas mudanças acontecem de maneira abrupta, procure as normas no site e leve impresso com você, para qualquer evitar problema.

cicles-jaime-como-transportar-bicicleta-aviao2

Cheque sua bike assim que chegar

Ao desembarcar em seu destino, desembrulhe sua bike e verifique se está tudo certo com ela. A partir do momento em que você sair do aeroporto, fica quase impossível responsabilizar a companhia aérea por quaisquer danos causados durante o transporte.

Salvo raras exceções, você vai pagar uma taxa extra para levar sua bike em sua viagem de avião. Apesar de valer a pena, é importante consultar a companhia aérea com antecedência para evitar sustos desnecessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *