Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Como fortalecer minhas pernas?

musculatura

Quanto mais forte suas pernas ficam, mais fácil a pedalada se torna. Conheça algumas dicas para fortalecer seus músculos e aproveitar cada vez mais sua bike

O fortalecimento das pernas vai além de questões sobre beleza. Músculos torneados desempenham um papel fundamental para a saúde e o funcionamento de todo o corpo, sendo uma das áreas que mais tende a cansar, fatigar e ter câimbras. Pernas fortalecidas favorecem seus treinos no ciclismo e diminuem a sensação de cansaço, evitando lesões mais graves. Confira algumas dicas para fortalecer sua musculatura e aguentar sua pedalada por muito mais tempo.

 

Tonificando a musculatura das pernas

Agachamento

 

Este é um dos exercícios mais eficazes para o fortalecimento, sem precisar sair de casa. Trabalha os músculos dos quadríceps e glúteos, além de gerar força em todo seu corpo e equilíbrio motor. Perfeito para trabalhar pernas por completo.

 

Academia

 

Caso você queira investir um pouquinho a mais, academia é uma ótima solução. Existem vários exercícios para fortalecer todas as áreas da sua musculatura, com profissionais capacitados te auxiliando na execução. Você começa a ver resultado em pouco tempo, tanto na sua aparência, quanto em sua pedalada.

 

Leia mais

Dicas para evitar problemas no joelho ao andar de bike 

Bike speed ou mountain bike? Conheça as diferenças

Como a Holanda se tornou o país das bicicletas? 

 

Treinos aeróbicos

 

Além da sua bike, você pode começar a treinar corridas longas. Não possui função de hipertrofia, mas fortalece extremamente bem os seus músculos. E claro, sua resistência física e pulmonar aumentam consideravelmente, facilitando os treinos mais longos.

 

Aumente a marcha da sua bicicleta

 

Você trabalhará seu ciclismo com mais força e resistência, proveniente da marcha mais pesada. Com 50 ou 60 pedaladas por minuto, em repetição por 10 minutos, você começará a sentir diferença em sua musculatura completa.

 

Pedale em pé

 

Este item também auxilia no fortalecimento dos seus braços e tronco. Pedale em pé por 5 minutos e sentado por 20, repetindo ao longo do seu treino. Sua resistência aumentará por meio do fortalecimento das pernas, te ajudando muito em todo o processo do ciclismo.

 

Ótimo, não? E de quebra, você fica com pernas mais bonitas e definidas, além de favorecer toda sua circulação sanguínea e metabolismo corporal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *