Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Como escolher o melhor tipo de pneu para o seu uso

tipos de pneu

Os pneus possuem diversas características e cada tipo serve para uma aplicação diferente

Em qualquer pedalada, os pneus são essenciais. Para uma melhor performance, de acordo com o seu uso da bike, é necessário contar com os pneus adequados. Conheça nesse texto da Cicles Jaime os principais tipos de pneu para cada uso!

Pense primeiro na bike

As bicicletas já possuem variações entre si. Então, antes de escolher os pneus, o melhor é conhecer o tipo de bike que você tem e as opções para decidir o melhor pneu para seu uso. Aqui, vamos falar sobre o tipo considerando a banda de rodagem do pneu – ou seja, a superfície de contato.

Tipos de pneus para bikes de uso urbano

Esse é o uso mais comum para as bicicletas, claro! Para essa pedalada, o melhor é optar por pneus um pouco mais lisos, com pequenos frisos que ajudam na aderência principalmente em dias de chuva. Dependendo do uso, pode ser bom contar com cravos. Vamos aos tipos!

Pneus slick são os que contam ou com poucos ou sem nenhum cravo na banda de rodagem. Esses são ideais para uso só no asfalto, porque dão maior velocidade. São pneus mais finos e úteis para bikes leves.

Se precisar de vez em quando passar por estradas de terra, a melhor opção são os pneus semislick com cravos laterais. Normalmente são pneus mais largos, para dar maior estabilidade.

Tipos de pneus para mountain bike

Essas bicicletas precisam de pneus mais robustos e com cravos, que ajudam na aderência durante as aventuras!

Para atividades em trilhas e lama, cravos espaçados e altos são a melhor opção. Os pneus com cravos mais baixos são adequados para estradas de terra e terrenos secos.

Tipos de pneu para bicicletas de corrida

Bikes desse tipo possuem o objetivo de aprimorar a velocidade. Por isso, a melhor escolha é optar por pneus slick completamente lisos para diminuir o atrito. Aqui, nada de cravos! 

Leia também: Como saber quando é hora de trocar os pneus da bike

Agora que já entendeu como classificar os pneus por tipo, lembre de considerar outros fatores na hora da compra: durabilidade, boa marca e qualidade do material de fabricação. 

Quer garantir um pneu com todas essas características? Acesse o site da Cicles Jaime e confira as opções disponíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *