Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Como escolher a cadeirinha certa para o seu filho?

cadeirinha

O tamanho do seu pequeno é um dos fatores determinantes para essa escolha 

Pedalar em família é uma delícia, não é mesmo? Mas você não precisa esperar seus filhos conquistarem a primeira bike pra poder aproveitar esse momento com eles. Com cadeirinhas de transporte os pequenos podem fazer parte dos passeios, com conforto e segurança, além de descobrir o amor pelo ciclismo desde cedo.  

Pensando nisso, a Cicles Jaime preparou um material incrível para te auxiliar na escolha da cadeirinha certa para o seu filhote! 

A cadeirinha precisa ter a cara do seu filho 

Ao contrário do que se pode imaginar, a idade não é um fator decisivo para a seleção do equipamento. Para acertar na escolha, primeiramente leve em consideração o tamanho e peso do seu filho. Cadeiras frontais são recomendadas para os menores que precisam de mais atenção. 

Crianças bem pequenas já são aptas para acompanhar as pedaladas, mas é importante que elas sejam capazes de manter o corpo estável, sentarem sozinhas e suportarem o peso do capacete.  

Escolha o modelo certo para a sua bike 

A cadeirinha e a bicicleta devem ser compatíveis, uma vez que os itens para as crianças têm sistemas de encaixe específicos. Por isso, na hora de fazer a compra, é interessante levar a sua magrela até a loja e verificar se os acessórios podem ser instalados.  

Leia mais: 

Dicas para transportar crianças na bike 

Conheça os tipos de cadeirinha  

  • Cadeirinha Frontal: este modelo fica apoiado no guidão ou no tubo superior e é indicado para as crianças menores, uma vez que permite maior interação e atenção ao seu filho. O ponto negativo é que pode dificultar a estabilidade na condução.  
  • Cadeirinha traseira: instalada no triângulo traseiro ou no bagageiro da bike, esse modelo tem como uma dos benefícios manter a criança mais protegida, uma vez que o adulto funciona como escudo posicionado em sua frente. Por outro lado, o pequeno perde a possibilidade de ter uma visão frontal do trajeto.  
  • Bike Trailer: acoplado na parte traseira da bicicleta, este modelo é confortável e uma ótima maneira de proteger os pequenos contra os efeitos do calor e da chuva. Suportando até duas crianças, o bike trailer vem ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo. 

 Agora que você já sabe como fazer a escolha certa para uma pedalada em família, acesse o site da Cicles Jaime e confira os melhores equipamentos e acessórios para a sua bicicleta. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *