Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Como encarar uma subida durante um treino ou competição?

A subida é o ponto mais desafiador, seja em um treino ou em uma competição

Seu coração bate mais rápido, suas pernas sentem a dificuldade e os músculos ficam mais contraídos. Pois é, encarar uma subida de bicicleta não é nada fácil. Em uma competição ou treino de bike que exige uma subida no percurso, é fundamental ter experiência ou conhecer algumas técnicas para saber muito bem o que fazer.

Por isso, é essencial estar com o coração e o pulmão bem treinados, força muscular redobrada, além de algumas habilidades de escalada que aparecem com o tempo. Esse conjunto é capaz de fazer a diferença.

Como encarar uma subida?

A primeira grande dica para encarar uma subida com mais tranquilidade é apostar na reserva de energia, principalmente se o desafio for um pouco mais longo do que o normal.

subida

Fique sentado!

Muita gente acredita que a melhor maneira de passar ileso por uma subida é realizá-la em pé. Porém, isso não é verdade. O mais aconselhado é subir sentado, pois isso exigirá menos do seu sistema cardiovascular.

Ficar de pé em alguns momentos da escalada é indicado somente para alongar a musculatura, mas por pouco tempo.

Atente-se à forma de pedalar

Uma ótima dica é atentar-se à forma como você pedala durante a subida. Procure pedalar em torno de 80 a 90 rpm (rotação por minuto), para que você tenha uma boa eficiência e não haja uma sobrecarga em seus músculos ou em seu sistema cardiovascular.

Preste muito atenção nisso em todos os seus treinamentos para que você possa usar nas competições, pois isso faz com que seu corpo acostume-se com o estilo de pedalada.

Conheça sua prova

Antes de pegar a bike e ir até o local de competição, é muito importante conhecer o que te espera nesse dia e, principalmente, que tipo de subida você irá encontrar. Essa atitude te ajudará a preparar-se melhor para enfrentar a subida com mais facilidade.

Caso ela for muito extensa e diferente daquilo que está acostumado a treinar, opte por um estilo de treino que utilize o acúmulo de subida como experiência. Subir repetidas vezes o mesmo local, escolher locais diferentes e apostar na continuidade te ajudarão a enfrentar qualquer tipo de subida.

Fortalecimento muscular

Vale ressaltar que, durante as provas que exigem subida, se você não estiver acostumado, fatalmente irá sofrer com dores no joelho devido à sobrecarga de intensidade que uma escalada exige.

Dessa forma, é muito importante que, além do treinamento constante, você aposte em um trabalho extra bike. Esse tipo de exercício pode ser alongamentos, treinamentos funcionais e musculação visando o fortalecimento dos membros inferiores.

Conseguimos ajudar a esclarecer algumas dúvidas? Não é tão difícil e nem muito doloroso participar de uma prova que exige subida em seu percurso. Entretanto, é essencial realizar treinos diários e preparar o seu corpo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.