Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Como cuidar dos pneus da sua bicicleta 

pneu

Manter os pneus calibrados é essencial para prolongar a vida útil do item 

Para manter sua magrela funcionando firme e forte, é preciso ficar atento à saúde dos pneus. A manutenção pode variar de acordo com o modelo, portanto é importante conhecer bem os sapatos da sua bike.  

Para ajudar a manter as pedaladas em dia e evitar furos nos pneus, a Cicles Jaime separou o seguinte material, confira! 

Pneus para Mountain bike 

As Mountain Bikes são perfeitas para fazer aquela trilha na mata e encarar estradas de chão. Para isso, seu pneu precisa ser largo e resistente.  

Se você pretende manter estes pneus funcionando bem, é importante manter a calibragem em dia. Além disso, depois de uma aventura radical com sua magrela, limpe bem os pneus e retire o excesso de sujeira e barro.  

Pneus para Bike Speed 

Estas bicicletas são conhecidas pelo seu característico pneu fino e a capacidade de atingir altas velocidades. Os pneus deste tipo de bike são leves e resistentes, para obter o melhor desempenho nas ruas e pistas de corrida. Para protegê-los, é importante calibrar frequentemente, além de verificar se não estão ficando carecas. Nestas bikes, é muito comum o desgaste acelerado do pneu traseiro, portanto fique de olho e evite acidentes.  

Pneus para bicicletas urbanas 

As bicicletas comuns são perfeitas para usar no dia a dia. Os pneus deste tipo de bike têm uma superfície mais lisa e resistente, que favorece o tráfego no asfalto. A calibragem destes pneus varia entre 50 e 60 libras de pressão, e é essencial para manter a performance e durabilidade do item. O grande diferencial deste pneu é a resistência, para que você consiga pedalar tranquilo para a escola ou o trabalho. 

Qual a importância de cuidar da saúde dos pneus?  

Além de manter sua bike funcionando corretamente, um pneu bem cuidado evita acidentes e sofre menos riscos de ser perfurado. Não se esqueça que um pneu bem cuidado traz mais estabilidade, segurança e prazer para a sua pedalada. 

Cuidados essenciais com o pneu  

  • Sempre calibre de acordo com as especificações do fabricante; 
  • Mantenha pneus e rodas limpos; 
  • Não deixe sua bicicleta no sol, assim você evita que a borracha do pneu fique ressecada; 
  • Se algum pneu está careca ou deformado, providencie a troca imediatamente. 

 

Agora que você já sabe como manter os pneus da sua bicicleta saudáveis, que tal se preparar para a próxima pedalada? Acesse o site da Cicles Jaime e encontre tudo para a sua bike! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *