Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Como aprender a andar de bike (mesmo se for um adulto!)

 

 

Senior man teaching his wife how to ride bicycle while chilling in park on summer day

Mesmo quem não foi ensinado na infância, ainda pode aprender a pedalar

Embora a maioria das pessoas seja ensinada a andar de bicicleta logo na infância, é comum que alguns cheguem à idade adulta sem saber andar de bike e é totalmente possível aprender mesmo mais velho!

Confira algumas dicas da Cicles Jaime para aprender a andar de bicicleta, sendo você jovem ou adulto!

Leia também: Saiba quais são as regras de trânsito para ciclistas

Comece pela escolha da bicicleta 

Se você já é mais velho e não aprendeu a andar de bike, pode ser que ainda não tenha uma em casa. Mas não se preocupe! Empreste uma bicicleta de um amigo ou mesmo alugar é possível. Prefira uma bike segura, com a qualidade de marcas confiáveis.

Prepare a bicicleta para ficar o mais confortável possível para você: ajuste o selim (banco) de modo que seja possível colocar os pés no chão. Não esqueça de equipamentos de proteção como o capacete.

Ambiente e apoio 

É importante iniciar no mundo das pedaladas em um espaço seguro e plano – uma garagem, onde não há imprevistos, é um ambiente perfeito.

Você não precisa de um instrutor profissional para te acompanhar: uma pessoa confiável que ande há vários anos já é suficiente. O apoio pode ser não apenas para aprender, mas também para garantir a segurança.

Hora de começar!

O primeiro passo é entender o funcionamento da bike. O freio é uma das partes mais importantes, e aproveite com a bicicleta parada para entender quanta força você pode aplicar na frenagem.

Um dos maiores desafios em andar de bike é manter o equilíbrio. Depois de subir na bicicleta, tente tirar os pés do chão e se apoiar, “remando” com os pés e seguindo em frente. 

Na base da tentativa e erro, você vai entender como equilibrar o seu peso na bike – a postura com cintura e as pernas são importantes nesse momento.

Para dar certo mesmo, lembre-se de uma regra clássica que dita o ritmo para qualquer um que está aprendendo a andar de bike: para não cair, é preciso pedalar. 

Pedalar é a essência do andar de bike, e o momento de arrancar e seguir em frente depende não só de fazer o movimento da pedalada, mas também de impulsionar o corpo para frente.

Aprender é um processo, e cair é normal! 

Não tenha vergonha de estar aprendendo. É normal falhar no começo em qualquer tipo de tarefa nova – não se importe se você cair algumas vezes da bike!

Pessoas diferentes vão levar tempos diferentes para aperfeiçoar. O importante é não desistir, respeitando os limites e descansando sempre que achar necessário.

Peça para o seu instrutor se manter ao seu lado sempre. As dicas de alguém que já sabe andar vão ser valiosas para esse processo, que pode ser mais difícil para alguns.

Agora que você já sabe algumas dicas para aprender a andar de bike, aproveite para dar uma olhada no site da Cicles Jaime e conferir todas as opções de bikes, equipamentos e acessórios que vão te ajudar nas suas primeiras pedaladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *