Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Ciclistas urbanos

Ao contrário do que todo mundo pensa, o Código Brasileiro de Trânsito valoriza essencialmente a vida, e não o fluxo de veículos. Logo, pedestres tem prioridade sobre ciclistas, e ciclistas tem prioridade sobre outros veículos.

Outro fator importante, é o uso da faixa. Sim, segundo o Código de Trânsito, lugar de bicicleta é na rua ocupando a faixa no mesmo sentido que os carros. Porém, isso só deve ocorrer quando não houver na via ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes.

Não pedalando na contramão e dentro da faixa, você ganha maior segurança e tempo. Integrar ao fluxo normal de veículos, faz você chegar mais depressa. Além de ser muito seguro, é mais fácil evitar atropelamentos. Andar na contramão, é chegar nos carros mais depressa. Trafegar no mesmo sentido, faz com que o motorista apenas precise diminuir a velocidade para evitar um atropelamento, tendo ainda muito mais tempo para reagir.

Essas pequenas prática pode evitar muitos acidentes. Tenha mais cuidado e atenção ao trânsito!

Audalio - Ciclista x carros - Fernando Mendes (9)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *