Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Casal viaja de bike com seus filhos ao redor do mundo

Curitiba anuncia novos investimentos no ciclismo!
10 de setembro de 2013
Sistema de compartilhamentos de bikes conquista metrópoles!
25 de setembro de 2013

Casal viaja de bike com seus filhos ao redor do mundo

.

.

Você toparia fazer uma viagem ao redor do mundo com seus filhos pequenos, para eles descobrirem diferentes culturas de uma forma mais interativa? Foi isso que o casal Martin e Julie Glauer fizeram. Os dois pegaram seus quatro filhos e foram para uma grande aventura que durou um ano, passando por 20 países em quatro continentes!

Acoplados a cada uma das bicicletas, viajaram dois mini-trailers, sendo que duas das crianças iam com a mãe e as outras duas com o pai (na verdade, o caçula ia na cadeirinha, sempre com Julie, enquanto os outros 3 se revezavam). O mais bacana é que as estruturas, feitas de lona, incluíam cinto de segurança e uma tela para proteger do vento e dos mosquitos. As crianças tinham assim um lugar privilegiado, e bem confortável, para descobrir o mundo.

E como o mundo é grande demais para que o possamos conhecer em uma só viagem, o casal foi obrigado a fazer escolhas. Eles optaram por países mais planos e tentaram sempre fugir do inverno, para carregar menos roupas e sacolas e para facilitar o trabalho com as crianças e o próprio alojamento. A família preferiu acampar do que ficar em hotéis ou pousadas. O alojamento em casa de famílias locais foi outra das opções.

Apesar da coragem, há que falar também dos apoios que a família recebeu: os pais de Julie ajudaram a conseguir patrocinadores, a empresa onde Martin trabalhava contribuiu com a estrutura das bikes e o equipamento de camping. Os móveis da casa na Alemanha, que foi vendida para financiar o sonho, ficaram na garagem dos pais de Julie e o irmão de Martin, com mais tempo e melhor acesso à internet, foi atualizando o site da família – o Global Mobile Family.

Apesar da viagem já ter terminado, ele continua lá, com informações e fotos, para que todos possam seguir os passos dessa aventura e se inspirar também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *