Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Bicicletas de equilíbrio podem ser úteis no aprendizado da pedalada

Evite as lesões e incômodos enquanto pedala
15 de outubro de 2013
Conheça alguns alimentos saudáveis para os ciclistas!
29 de outubro de 2013

Bicicletas de equilíbrio podem ser úteis no aprendizado da pedalada

balance

balance
A bicicleta de equilíbrio (balance bike, run bike) é uma bicicleta de treinamento que ajuda o ciclista a aprender direção e equilíbrio. Ela não tem pedais, nem pedivela, corrente e rodinhas laterais. Pode ser uma bicicleta normal com os pedais e peças relacionadas removidos, ou pode ser uma bicicleta feita especialmente com este propósito (especialmente para crianças muito pequenas, para as quais as bicicletas normais geralmente não estão disponíveis). Ela pode não ter freio, ou pode ter um ou dois freios de aro manuais. Crianças com até mesmo 18 meses de idade podem aprender a andar com uma bicicleta de equilíbrio com algumas horas de prática.

As bicicletas de equilíbrio também podem ser chamadas de balance bikes, run bikes, bicicletas de treino e bicicletas de empurrar.  O que torna uma bicicleta de balanço tão especial e procurada em alguns países, especialmente na Europa, são os benefícios de desenvolvimento que ela oferece às crianças. A habilidade principal necessária para se aprender efetivamente a pedalar uma bicicleta de duas rodas é o equilíbrio. Crianças que usam uma bicicleta de equilíbrio por 20 ou 30 minutos duas vezes por semana mostraram as seguintes melhorias:

  • Melhorias substanciais tanto no equilíbrio dinâmico quanto estático.
  • Melhorias substanciais na coordenação bilateral.
  • Melhorias observáveis no auto-conhecimento físico.

Ao contrário, com uma bicicleta normal equipada com rodinhas laterais, o usuário aprende primeiro a pedalar e por último a se equilibrar. Apesar de que as opiniões divergem sobre qual é a sequência de aprendizado mais fácil para a maioria dos usuários, é geralmente aceito que uma bicicleta com pedais é muito difícil para a maioria das crianças muito jovens e que as rodas laterais podem encorajar o usuário a aprender alguns comportamentos que mais tarde precisarão ser desaprendidos.

Esperamos que a novidade ganhe força no Brasil!

Fonte: Cia do Pedal 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *