Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

As inúmeras vantagens de botar o pé na bike!

Regulamento do Concurso – Eu Amo Minha Torcida
20 de junho de 2014
Acidentes de carro incentivaram uso da bike na Holanda
20 de julho de 2014

As inúmeras vantagens de botar o pé na bike!

shutterstock_151412687-750x528

Com intensidade e duração adequadas, o ciclismo pode aumentar a utilização de gorduras como fonte de energia, reduzindo a quantidade de gordura corporal e diminuindo os níveis de colesterol e triglicérides. Sem falar na diminuição da resistência dos vasos sanguíneos à circulação, por efeito de vasodilatadores, como o óxido nítrico, o que reduz a pressão arterial, que em atletas de ciclismo, em repouso, é de 100 ou 90/60mmHg. Realizado em maior duração, o esporte também aumenta a permeabilidade da membrana das células musculares à glicose, mantendo a glicemia em níveis adequados.

Alguns cuidados devem ser adotados também por quem já tem certa prática, como iniciar sempre com esforço mais leve e aumentar a intensidade devagar. Monitores de frequência cardíaca são recomendados principalmente para pessoas mais idosas ou que tenham algum problema de saúde. “De início, a intensidade deve ser confortável, mas pode-se evoluir de acordo com os objetivos e possibilidades individuais. A garrafa de água é item obrigatório e, para quem pedala por mais de uma hora, é bom levar duas garrafas e alimentos como barra de cereais, gel de carboidratos ou mesmo alguma fruta fresca ou desidratada. Cuide-se e pedale mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *