Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Aplicativos gratuitos para você pedalar!

IMG_7359_1024x1024

Quer uma forcinha nas suas pedaladas?

Para quem curte pedalar, existem diversos aplicativos gratuitos para acompanhar e melhorar seu desempenho, aprender a fazer manutenção na sua bike, criar rotas e compartilhar informações com seus amigos dentro ou fora dos aplicativos. Ficou curioso? Aproveite os vários benefícios que os aplicativos trazem para suas pedaladas, confira:

1 – Strava

Muito popular entre os ciclistas, ele funciona como uma rede social. Disponível na versão gratuita, entre suas funcionalidades ele permite monitorar o treino com GPS, onde informa velocidade média, distância, altimetria, trajeto, batimentos cardíacos e calorias que foram queimadas. Seu grande diferencial é que ele permite cadastrar o desempenho do ciclista num determinado trecho e faz um ranking de todo mundo que já passou por ali, promovendo uma competição entre os ciclistas.

2 – Endomondo

O aplicativo gratuito criado por três amigos dinamarqueses é muito difundido na Europa. Ele mostra o mapa do trajeto, altimetrias, velocidade média e calorias queimadas durante a pedalada. A cada quilômetro percorrido é emitido um aviso sonoro. Quem não quiser pedalar sozinho, pode desafiar outros ciclistas virtualmente num determinado trecho.

3 – Sports Tracker

Um dos queridinhos dos ciclistas brasileiros profissionais e amadores, o aplicativo mostra batimento cardíaco, dados de velocidade, distância e tempo percorrido. Além disso permite ouvir músicas durante o treino, tirar fotos e compartilhar com os amigos. Ele foi criado em 2004 por ex-funcionários da Nokia.

4 – Mountain Bike Runtastic

Direcionados para os ciclistas de montanha o aplicativo gratuito permite acompanhar os circuitos e trilhas, monitorando o progresso do treino e comparando o desempenho com outras pessoas cadastradas no aplicativo. Ele informa distância, velocidade, altimetria, ritmo, calorias queimadas e muito mais. Conta com mapas off-line e mostra as condições do vento e do clima.

5 – Map My Ride

Similar aos demais ele informa a rota, tempo, distância, velocidade, ritmo e calorias queimadas durante a atividade. Permite compartilhar o treino pelas redes sociais ou transferir os dados para o site. Disponível em diversos idiomas.

6 – Bike Repair Free

Na versão gratuita o aplicativo tem 9 fotos ensinando como consertar a bicicleta passo a passo. Mais 17 dicas e sugestões de diversos modelos de bicicletas. Conta com um glossário e é uma mão na roda para quem pedala resolver algum problema com a bike durante a pedalada. A versão paga tem mais funcionalidades.

7 – Repair Bike

O aplicativo traz imagens e informações passo a passo para auxiliar os ciclistas a fazerem reparos básicos e até mesmo alguns mais avançados. Ele ensina como colocar a corrente da bicicleta, arrumar os freios, consertar um furo no pneu da bicicleta e muito mais.

8 – CycleDroid: computador de bike

Mostra a altitude, distância, tempo, calorias queimadas durante a pedalada. Permite criar um percurso que pode ser compartilhado no Facebook e ainda exportador os dados por Excel. Ele traz ainda gráficos com as informações coletadas durante o percurso. Pode ser usado mesmo sem internet quando o ciclista estiver pedalando.

9 – Cycling News

Notícias, podcasts, vídeos, dicas, calendários, resultados de corridas e outras informações do universo ciclístico fazem parte deste aplicativo gratuito.

10 – LiveRider

Um completo computador de bordo que funciona melhor quando acoplado na bike. Ele tem 15 funções, tais como sensor de cadência, indicador de calorias, potência, modo Chase, entre outros. Permite que o ciclista transfira os dados por e-mail, transforme-os em planilha e elabore gráficos para ter informações sobre seu desempenho.

11 – Velodroid Free

O aplicativo gratuito utiliza o GPS para registrar informações das pedaladas. Traz gráficos com informações de fácil entendimento. Mostra a inclinação, velocidade média, ganho de altitude, altimetria e muito mais. Os dados podem ser compartilhados nas redes sociais.

12 – Bike Map

Ideal para o ciclista que quer descobrir novas rotas. Ele conta com mais de 1.500.000 trajetos em todo o mundo. Basta escolher a distância desejada a ser percorrida, o ponto de partida e ele te dará opções de trajeto próximas. Possibilita cadastrar as rotas e compartilhar com os amigos.

13 – Treinamento de Ciclismo

O aplicativo gratuito é ideal para quem já pedala e quer melhorar sua performance e também para quer começar a treinar. Ele traz vídeos de treinos de força e resistência, dicas de manutenção da bike, rotinas de treinos indoor e muito mais.

14 – Info Cycling 2016

Ideal para os ciclistas que querem ficar antenados com a temporada ciclística em diversas cidades do mundo. Ele traz um calendário com as datas das corridas, classificação, equipes inscritas, perfis dos ciclistas, resultados e muito mais.

15 – Bike Unchained

Nada como um joguinho pra relaxar de vez em quando.  Neste aqui é possível montar uma equipe, explorar trilhas incríveis de 60 pistas e disputar um lugar no pódio contra a equipe rival Praedor. Há diversas manobras mortais, freestyle e trilhas incríveis de mountain bike. Dá para curtir a bicicleta mesmo quando não estiver pedalando.

Pedalar ficou mais fácil e também divertido não é mesmo? Já escolheu qual vai ser o seu aplicativo? Conta pra gente com qual você mais se identificou.

E se você usa algum outro, comenta aqui para nós também sabermos! 😉

otto-620x350

 

Fonte: movimentese.catracalivre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *