Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

A mais nova atração para os ciclistas curitibanos!

A Cicles Jaime ama Curitiba, estamos aqui há mais de 60 anos. Por isso, no artigo de hoje, aqui vão algumas informações sobre a capital e o meio de transporte que a gente tanto ama.

cicloviaFoto ciclovia

            Atualmente, Curitiba possui cerca de 220,8 Km de malha cicloviária, sendo a maior parte em condições adequadas de uso. Além disso, a malha possui boa interligação com os principais pontos turísticos da cidade. Não é à toa que a Prefeitura fez a Cartilha: Curta Curitiba Pedalando, que é um roteiro de 4 passeios em Curitiba para serem feitos com a bike. Confere a Cartilha no link:

 

https://turismo.curitiba.pr.gov.br/conteudo/curta-curitiba-pedalando/1801

 

            E se a gente já deu ideias para um pedal mais tranquilo e relaxante, aqui vão algumas dicas com viés mais esportivo, começando pelo Velódromo do Jardim Botânico. Inaugurado em 1979, o Velódromo possui um percurso de 333 metros e é bastante utilizado por ciclistas amadores. Algumas atividades proibidas no Jardim Botânico (como andar com cachorro e de bicicleta) podem ser realizadas no velódromo. Ali também existem pistas de caminhada, de ciclismo, quadras de tênis, basquete, vôlei, vôlei de areia, futebol, futebol de areia e um gramado amplo para passear com os bichinhos.


velo Foto Velódromo 


            Por fim, o momento mais importante deste artigo: a última novidade para os ciclistas curitibanos. Em 22 de julho de 2021 foi inaugurada a pista de BMX do Parque Olímpico do Cajuru, antigo Parque dos Peladeiros. Com especificações olímpicas e padrão internacional, a pista é uma das poucas no país com condições de receber competições oficiais. São duas rampas para largadas das categorias Challenge (5 metros de altura) e Championship (8 metros de altura) e 390 metros de obstáculos para as competições. O parque também conta com campos de futebol de areia, de rua e americano, quadra de futebol de salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada, canchas de voleibol, quadra poliesportiva coberta e pista de atletismo.

 

bmx Foto BMX

 

            E aí, Bora pedalar na terra!

 

            Gostou? Então, comente e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *