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A importância dos exercícios físicos no frio

exercícios físicos

O inverno está próximo e não devemos deixar de praticar atividades físicas neste período. Confira algumas dicas

 

O inverno está chegando e com ele, a preguiça. Nossa força de vontade dificilmente vence a briga com o termômetro, mas o friozinho não deve ser desculpa para deixar o sedentarismo prevalecer!

Praticar atividades físicas no inverno possui diversas vantagens. Confira os benefícios de largar o pijama e o filminho para colocar uma roupa para malhar.

 

Os benefícios de praticar exercícios físicos no frio

 

Estabiliza a temperatura corporal

O corpo precisa de movimento para manter a temperatura estável, pois o metabolismo fica mais lento. Uma ótima opção são as atividades aeróbicas, como ciclismo e corrida, pelo fato de proporcionarem maior gasto calórico e condicionamento físico.

Ajuda na prática de atividades intensas

O calor acaba se tornando desagradável na prática de atividades com alto rendimento. Aproveite para dar um gás nos seus treinamentos durante o inverno, escolhendo roupas e acessórios adequados para a temperatura.

Mantém o condicionamento físico

Todos os benefícios conquistados ao longo dos meses anteriores vão por água abaixo quando você deixa de treinar no inverno. Força, tônus muscular e rendimento diminuem e você sentirá a diferença quando retornar às práticas.

 

Então, organize-se! Arrume uma companhia, planeje sua playlist e bora pedalar! Vencer a preguiça acompanhado pode ser mais fácil e divertido, pois o incentivo mútuo ajudará você a ter mais vontade de sair da cama.

Outra dica para te auxiliar neste período é escolher horas mais quentinhas do dia. O início da manhã e final da noite são horários com temperatura mais baixa. Caso você tenha disponibilidade e flexibilidade nos horários, opte por se exercitar ao longo do dia, quando a temperatura não torna tudo mais difícil.

 

Cuidados para o inverno

  • Não use a desculpa do período para sair da dieta! A vontade é comer pratos mais calóricos, mas mantenha o foco!
  • Imprescindível uma hidratação adequada durante o inverno. O consumo de água tende a cair, porém a necessidade do corpo continua a mesma.
  • Não esqueça dos exercícios de aquecimento antes do treino, a fim de evitar lesões comuns no frio. Alongamento antes e depois da atividade é extremamente indicado!
  • Utilize roupas apropriadas caso for treinar ao ar livre. Existem roupas específicas para treinos em dias mais frios. Chamadas de térmicas, elas mantêm a temperatura corporal adequada.

 

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