Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

A HISTÓRIA DA BICICLETA

História da Bicicleta

Tempo de leitura estimado: 4 min 20 sec

Inventada pelo alemão von Drais em 1817, a Draisiana foi o primeiro meio de transporte a utilizar duas rodas, ela basicamente apresentava uma “viga” de madeira com um banco, duas rodas e uma alavanca que para se locomover. O usuário tinha que empurrá-la com os pés alternadamente sobre o chão e assim nasceu o primeiro protótipo da nossa querida “magrela”.

Com o sucesso da Draisiana muitas pessoas tentaram melhorá-la, e em 1839 surgiu uma adaptação com pedais, criada pelo ferreiro escocês Kirkpatrick Macmillan, porém não se tornou tão popular assim. Vários modelos com pedais foram criados depois, mas só em 1864 nasceu a primeira empresa de bicicletas com pedais, criada por Pierre Michaux que batizou a bicicleta de “velocípede”.

E como toda essa invenção estava no meio da Primeira Revolução Industrial, foi quase impossível este meio de locomoção não se popularizar e ir se desenvolvendo ao longo do tempo até chegar nos modelos atuais. Sendo assim, com o avanço dos meios de transporte, a bicicleta foi de fundamental importância para o desenvolvimento dos automóveis.

Por volta do século XIX, vinda da Europa, a bicicleta chegou ao BRASIL, mais precisamente na região de Curitiba no Paraná, cidade que recebeu uma grande quantidade de imigrantes europeus. Em 1895, já existia um clube de ciclistas organizado por colonos alemães.

E a primeira praça do país contendo um velódromo foi construída em São Paulo, por Veridiana da Silva Prado. No entanto, essa praça ficava dentro da sua chácara, que hoje atualmente é a Praça Roosevelt, e algum tempo depois foi fundado também na cidade de São Paulo o Veloce Club Olímpico Paulista.

Gostou da história? Clique no link logo abaixo e venha conhecer em nosso site as melhores marcas dessa grande invenção da humanidade, que só traz benefícios para o seu corpo e para sua mente: https://www.ciclesjaime.com.br/categoria/bicicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *